TASCAS NA BAIXA PORTUENSE COM MAIS 5 DIAS DE BOA GASTRONOMIA E MUITA CERVEJA


A Praça D. João I, até domingo, será palco de um evento gastronómico para todos aqueles que gostam de petiscar à boa moda portuense. TASCAS NA BAIXA junta a famosa iguaria tripeira, a francesinha, a um cardápio imperdível de petiscos tradicionais, em combinações perfeitas com a vasta gama de cervejas Super Bock.

As casas Madureira’s, Cufra, My Palace, Dona Maria Pregaria e Taxca assumem a confeção dos pratos, apresentando uma oferta gastronómica diversificada. Para além da ilustre francesinha, pregos, papas de sarrabulho e sandes de presunto fazem parte da ementa que promete abrir o apetite dos portuenses e de quem está de visita à cidade. Tudo poderá ser acompanhado por uma gama excecional de cervejas da colecção permanente da Super Bock Selecção 1927 e também algumas edições limitadas, disponibilizadas exclusivamente para o evento.

O programa de TASCAS NA BAIXA prevê ainda “Harmonizações”, onde conceituados chefes de cozinha reinterpretam o receituário tradicional, acompanhados por Mestres Cervejeiros. Vítor Matos, Antiqvvm e Vidago Palace Hotel (4 de outubro, 21h30), Rui Martins, RIB Beef & Wine (7 de outubro, 21h) e João Pupo Lameiras, RO (8 de outubro, 14h) marcarão presença.

Já nas “Beer Talks” poderão ser tiradas dúvidas, aprofundados conhecimentos e apreendidas dicas, com os melhores conhecedores desta bebida milenar. Os temas “10 coisas que não sabe e devia saber sobre a Cerveja” (com Tiago Brandão, presidente EBC – 5 de outubro, 14h30) e “Cerveja e Música, Eco dos Tempos” (com Jorge Prendas, Vozes da Rádio / Casa da Música, e Beatriz Carvalho, Beer Sommelier – 6 de outubro, 21h30) serão ainda explorados.

Sextas e sábados, TASCAS NA BAIXA decorre das 12h às 24h e, nos restantes dias, das 12h às 23h. A entrada custa 3€, com oferta de uma bebida. Durante a semana (segunda a sexta-feira), entre as 12h e as 17h, a entrada é gratuita.