Os melhores países para conhecer com o seu companheiro de quatro patas

Cada vez mais os animais de estimação são reconhecidos como membros da família e, por isso, as opções para que os possa levar de férias consigo estão a aumentar. Conheça alguns dos países que mais valorizam estas companhias

Segundo os dados do International Travel Survey de 2017 da momondo, 26% dos portugueses gostava de levar os seus animais nas férias, porém nunca conseguiram. Com toda a informação disponibilizada e uma maior compaixão pelos donos dos animais, cada vez mais as viagens e as estadias para estes membros da família são facilitadas e 18% dos portugueses já levaram os seus animais consigo. Fique a conhecer alguns dos países mais amigos destes parceiros de quatro patas, de acordo com dados do estudo GfKTrack.2PETs da GfK1

Rússia

É considerado o país com mais animais de estimação e, se ainda não o conhece, porque não começar por Moscovo?

Vista uma roupa bem quentinha e rume à Praça Vermelha, um enorme espaço pedestre pavimentado mesmo ao lado do Kremlin. Este local já foi uma praça de mercado, um lugar para coroações e para decapitações; mais recentemente, já foi anfitrião de marchas militares e concertos de rock. Passe pela Catedral de São Basílio e pelo Convento de Novodevichy. Se quiser pode optar por passar tempo com outros animais, para além do seu: na parte ocidental de Tver, no planalto de Valdai, poderá encontrar vários habitantes típicos das florestas russas – ursos, lobos, alces, lebres brancas, castores e martas.

França

Se sempre quis ir a Paris mas nunca foi por não querer deixar o seu cão (ou gato) em casa, então nada tema: a França é um dos países mais amigos dos animais da Europa.

São mais as vezes em que os cães são permitidos nos restaurantes do que aquelas que ficam à porta, e também muitos dos hotéis das redondezas são seus amigos. Se pensa em passear de transportes públicos não se preocupe, pode levar o seu amigo de quatro patas consigo desde que lhe ponha a coleira. Se quiser fugir das zonas típicas, porque não uma viagem até à região de vinhos de Borgonha?

Não espere mais, marque a sua viagem a França e leve a família toda.

Itália

Os italianos parecem tão apaixonados pelos seus animais de estimação como pela moda. A maioria dos autocarros permite a viagem a cães e gatos, bem como os comboios. Nos restaurantes, têm direitos a pequenos brindes e a comer perto dos donos, e os hotéis são muitas vezes permissivos quanto a eles.

Se procura uma boa praia para famílias ou um destino para festejar, Rimini oferece-lhe ambos. Também o bairro piscatório de Borgo San Giuliano é um dos favoritos, com murais pintados nas paredes que ladeiam as suas ruas calcetadas e as suas piazzas cheias de gente a comer, a beber e a aproveitar a vida.

Alemanha

Se procura conhecer a Alemanha, que tal começar pelo antigo distrito da Alemanha Oriental de Friedrichshain, considerado o núcleo boémio da cidade, um espaço bonito, embora não polido, que acolhe a mudança e a progressão. Se pretender algo mais calmo, considere Colónia: aproveite o sol nas margens do Rio Reno e organize um churrasco com amigos – até os que têm mais que duas pernas. Para os amantes de fogo de artifício, aconselha-se uma viagem em julho: saia à noite e aprecie o Köln-Lichter, um espectáculo de fogo-de-artifício coordenado com música que ilumina a Cidade Velha e todo o mar.

Reino Unido

O Reino Unido está repleto de belíssimos jardins e parque espaçosos onde poderá passear com os seus animais! Na maioria dos transportes públicos os cães são permitidos e existem ainda aqueles em que podem viajar sem custos, como Dean Forest Railway. Se gostar de cultura, porque não leva o seu companheiro a um museu? O Museu da Feitiçaria em Boscastle e vários Museus de História Moderna ficarão felizes em receber-vos.

Se for apaixonado por arte urbana, não deixe de dar um passeio por Bristol onde, ao longo de ruelas estreitas e becos, sobre as paredes de edifícios e pontes, os graffitis captam toda a sua atenção.

 

Não deixe que o facto de ter um animal de estimação o impeça de conhecer o mundo. Nos dias que correm já não precisa de deixar o seu companheiro para trás: viaje até aos países mais amigos dos animais e aproveite o tempo com o seu melhor amigo.

 

 

1 GfK: A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes do mercado e do consumidor que permite que os seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13 mil especialistas em pesquisa de mercado combinam a sua paixão com a longa experiência da GfK em ciência dos dados, permitindo-lhe fornecer informações globais vitais. Assim sendo, a momondo não garante a validade dos dados fornecidos, nem se responsabiliza por qualquer erro.