OS PICOS DA MADEIRA EM EMISSÃO FILATÉLICA


O Museu da Quinta das Cruzes foi o local escolhido para a cerimónia do lançamento filatélico Picos da Madeira, 4ª feira, 11 de Outubro. Raul Moreira, Director da Filatelia dos CTT, deslocou-se à Região para a lançamento da série dedicada aos Picos da Madeira – 6 selos, que representam Picos da Ilha da Madeira, das Ilhas Selvagens e do Porto Santo.

O sobrescrito do 1º Dia de circulação foi carimbado e assinado pelo Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Dr. Eduardo Jesus e por Helena Minhava, Directora Coordenadora da Rede de Lojas dos CTT- Área Sul e Madeira, sendo que um dos exemplares seguirá para o Museu dos CTT em Lisboa, como memória histórica deste lançamento.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura que agradeceu o facto de os CTT marcarem ao longo dos tempos, o registo de momentos, lugares e eventos da Região, salientou a relevante importância para a Madeira desta série dedicada aos Picos, pois permite, através da rede filatélica, “divulgar aspectos que valorizamos muito, como a Natureza, elemento que nos diferencia e que potenciamos diariamente ”.

O governante salientou que este factor também terá sido importante para que a Madeira seja reconhecida por duas vezes como o melhor destino Insular do Mundo e pela 4ª vez, o Melhor destino Insular da Europa, como aconteceu recentemente em São Petersburgo.

O governante, que agradeceu publicamente em nome do Governo Regional a atenção dos CTT na forma como qualificam a Madeira, terminou, referindo que esta emissão de selos é também uma forma de comunicar e valorizar a preservação da Natureza.