Benfica vs Manchester United: Um empate a 'zeros' na conferência de imprensa


Rui Vitória diz que acredita que é possível vencer o Manchester United e dá voto de confiança aos seus jogadores. José Mourinho diz querer garantir o mais rápido possível a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, embora admita que seria positivo empatar no Estádio da Luz.

Rui Vitória, esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões com o Manchester United, admitiu que os resultados das primeiras jornadas na prova não correspondem à qualidade da sua equipa. O técnico dos ‘encarnados’ reconhece que o próximo adversário não é uma equipa qualquer

“temos de reconhecer que no outro lado há uma equipa de grande qualidade. Já no ano passado fez uma grande época que culminou com a conquista da Liga Europa, os jogadores estão muito identificados com o treinador, mas temos um sentimento de confiança em nós mesmos, é evidente que os jogos anteriores nesta competição não nos correram bem, mas a nossa qualidade é superior aos resultados. Temos um adversário difícil, mas temos consciência das nossas virtudes e vamos colocá-las em campo”.

Sem qualquer ponto no Grupo A da Liga dos Campeões, a equipa das águias está obrigada a vencer o Manchester United para poder relançar a luta pelos oitavos de final da prova. 

Por seu turno, José Mourinho, referiu que “o nosso objetivo é qualificar-nos. Se conseguirmos a qualificação antes do último jogo o objetivo passa por acabar em primeiro. Nesse contexto, um ponto fora de casa contra a equipa mais forte das três [Benfica, CSKA Moscovo e Basileia] é um resultado positivo”.

“A estratégia que o Rui vai adotar não sei. Estudei o melhor possível o Benfica. O Rui já fez coisas tão diferentes na Liga dos Campeões, com dois médios, três médios, com o Pizzi mais descaído na direita, já fez coisas diferentes. Conheço todas, a não ser que ele faça algo que ainda não tenha feito”, Contudo, Mourinho, lembrou que os ‘encarnados‘ “vão pensar apenas no seu jogo, tentar conseguir um bom resultado e esconder as fragilidades”.

O jogo está marcado para amanhã (18), às 19,45 horas no Estádio da Luz.