Novo Mazda CX-5 com avaliação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP

O novo Mazda CX-5 foi avaliado como sendo um dos automóveis familiares mais seguros de sempre que os condutores podem comprar. A Euro NCAP, organização independente que avalia a segurança dos automóveis novos na Europa, atribuiu ao novo Mazda CX-5 a classificação máxima de segurança de 5 estrelas.

O veredicto foi definido após a realização de testes rigorosos de impacto e da avaliação dos sofisticados sistemas de assistência à condução que são equipamento de série no novo modelo. À venda agora em toda a Europa, o novo Mazda CX-5 alcançou resultados notáveis na protecção de adultos, de crianças e de peões.

Jeff Guyton, Presidente e CEO da Mazda Motor Europe, comentou: “A segurança das pessoas que conduzem os nossos carros e daqueles que os rodeiam é muito importante para a Mazda. Isso é hoje refletido nesta excelente classificação de 5 estrelas atribuída pela Euro NCAP. É o testemunho da evoluída gama de avançadas tecnologias de segurança que fazem parte da nossa filosofia Proactive Safety e que irá ajudar os condutores.”

 

 

Novo Mazda CX-5: As avaliações Euro NCAP*

A classificação de segurança de 5 estrelas é uma homenagem ao excelente trabalho dos designers e dos engenheiros que se empenharam a fundo durante o processo de desenvolvimento do novo Mazda CX-5. É ilustrativo de como os condutores deste SUV compacto podem desfrutar de uma segurança excepcional, graças à filosofia Proactive Safety da Mazda, e de um design inspirador, decorrente do estilo KODO – A Alma do Movimento da Mazda.


Novo Mazda CX-5: Advanced Smart City Brake Support

Equipamento de série do novo Mazda CX-5, o Advanced Smart City Brake Support é uma forma de travagem de emergência autónoma. Ajuda, activamente, o condutor a evitar uma potencial colisão ou, no mínimo, reduz a velocidade do impacto e, consequentemente, o risco de lesões. O sistema recorre a uma câmara frontal que analisa a estrada à frente do condutor, estando activo entre os 4 e os 80 km/h. Pode, automaticamente, parar ou reduzir a velocidade da viatura aquando de um iminente risco de colisão com um veículo ou peão.

 

Novo Mazda CX-5: Uma nova dimensão de prazer de condução

A Mazda sublinha a filosofia Jinba-Itai, de que o condutor e o seu automóvel se sentam como um todo. Os avanços obtidos ao nível da engenharia significam que o novo Mazda CX-5 estabelece novos padrões para esse prazer de condução. Uma estrutura mais rígida da carroçaria, uma direcção, suspensão e travões mais evoluídos e o G-Vectoring Control, um inovador sistema baseado em software que controla o rolamento da carroçaria para uma excelente maneabilidade, traz ao segmento dos SUV compactos toda uma nova dimensão em termos de satisfação para com a condução.

Até à data a Mazda já vendeu mais de 1,5 milhões de Mazda CX-5, modelo que representa, actualmente, cerca de 25% das suas vendas em termos globais.



* Novo Mazda CX-5: Resultados dos testes de segurança da EURO NCAP 2017:

Avaliação geral: 5 estrelas (Adultos: 95% / Crianças: 80% / Peões: 78% / Apoio à Segurança: 59%)
Consulta em detalhe dos resultados obtidos pelo Novo Mazda CX-5