Mazda com dupla estreia no Salão de Tóquio 2017


A Mazda Motor Corporation irá expor dois novos concepts no Salão de Tóquio 2017: um que prenuncia os modelos de nova geração e outro que encarna a direcção a seguir no domínio do design. Naquele mesmo palco, a Mazda também expõe o motor a gasolina SKYACTIV-X, a sua assinatura tecnológica neste certame que abre ao público de 28 de Outubro a 5 de Novembro, depois dos dias de imprensa (25 e 26 de Outubro).

Fazendo a sua estreia mundial em Tóquio, o concept de produto apresenta-se na forma de um hatchback compacto, que funde as futuras gerações da tecnologia e do design Mazda. Dotado da nova SKYACTIV-Vehicle Architecture, traduzindo a futura geração de tecnologias com base na filosofia de projecto centrado no ser humano da Mazda, proporcionando uma funcionalidade optimizada. A sua propulsão é feita pelo novo bloco SKYACTIV-X, o primeiro** motor a gasolina do mundo com ignição por compressão, disponível comercialmente. Resulta numa performance dinâmica de elevado refinamento, em linha com as evoluções registadas em termos do atractivo design exterior.

Por seu turno, o estudo de design define o conceito Mazda KODO de última geração, numa expressão ainda mais profunda desta sua linguagem mundialmente aclamada e que foi estreada em 2012 no Mazda CX-5.

Também em exposição estará o Mazda CX-8*, novo crossover SUV com três filas de bancos e que integra importantes actualizações no bloco diesel de baixas emissões SKYACTIV-D 2.2, modelo cuja comercialização no Japão tem início em Dezembro. Adicionalmente, a Mazda expõe uma Edição Especial “Red Top” do Mazda MX-5, proposta com capota em tom vermelho cereja e acabamentos interiores em couro nappa caju.

“Em Agosto demos a conhecer o ‘Sustainable Zoom-Zoom 2030’, a nossa visão de longo prazo para o desenvolvimento tecnológico, estabelecendo o modo como a Mazda espera usar o prazer de condução, o apelo fundamental do automóvel, para ajudar a resolver desafios do presente. A visão compromete a Mazda a alcançar cortes substanciais nas emissões de CO2 e acreditamos que o melhor modo de o alcançar é através da redução das emissões em condições reais, ao mesmo tempo que se propõe uma mistura de motores de combustão e de tecnologias de eletrificação, de acordo com a situação energética de cada região e do mix energético,” comentou Masamichi Kogai, Diretor, Presidente e CEO da Mazda. “O nosso stand deste ano marca o início de uma nova era para a Mazda. Ali iremos mostrar um estudo que integra design e tecnologias que irão definir toda uma nova geração de modelos Mazda. Destaca-se o SKYACTIV-X, motor a gasolina que atinge um sonho de longa data da indústria automóvel global.”

 

 

 

 

     * Modelo não comercializado em Portugal

  ** Em Agosto de 2017, de acordo com dados da marca

*** Em exposição só a partir do dia 26 de Outubro