Mazda MX-5 – Caravana ruma à Exponor para ação dupla

Tal como havia sido anunciado em Arouca, no final do anterior encontro, o próximo passeio do Club MX-5 Portugal vai ter lugar como mote o “autoClássico Porto 2017”, num evento a realizar na Exponor (Matosinhos) de 5 a 8 de Outubro.

Adotando um alinhamento muito semelhante ao que, em Abril último, concentrou dezenas de Mazda MX-5 nos pavilhões da FIL (Lisboa), esta atividade divide-se também em duas vertentes, a do passeio propriamente dito, que decorrerá no dia 7 de Outubro (Sábado), e a da presença do Club MX-5 Portugal no certame, através de um stand dedicado.

No que se refere ao passeio, o encontro dos participantes far-se-á nas instalações da Exponor pelas 10h00, que poderão estacionar os seus MX-5 num parque específico, entrando depois na Exponor para uma visita ao salão. Pelas 11h30 os Mazda MX-5 saem para a estrada em caravana, num percurso que ligará este espaço ao Restaurante Quinta da Camposa, em Folgosa, onde se fará a paragem para almoço.

O segundo percurso, de elevado interesse, faz-se a partir das 15h30, tendo como pano de fundo as magníficas paisagens do Ave, em direção ao Oceano Atlântico. O passeio terminará pelas 17h00 com um lanche no Restaurante Garfo Torto, em Vila do Conde.

No âmbito do “autoClássico Porto 2017”, os participantes, bem como o público em geral, poderão visitar o stand do club, espaço onde irão estar expostas as 4 gerações do Mazda MX-5: um original “NA” equipado com um motor 1.6 em formato soft-top, um “NB” 1.8, também com capota de lona, e um “NC” 2.0 Roadster Coupé, acompanhados por um Novo MX-5 RF 2.0, em representação da atual geração “ND”.

O preço desta atividade é de € 30,00 por MX-5/pessoa (mais € 30,00 para o acompanhante), valor que inclui a entrada na Exponor e as refeições. Para a formalização da inscrição, os interessados deverão solicitar a respetiva Ficha de Inscrição através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (+351) 218 258 625. Mais detalhes serão disponibilizados no portal  e na página de Facebook (grupo fechado).