A Golegã recebeu mais uma Feira do Cavalo e de S. Martinho

Terminou no passado fim-de-semana (12) a Feira Nacional do Cavalo e de S. Martinho, que durante dez dias proporcionou aos visitantes atividades de tradição rural e provas de todas as disciplinas equestres.

A Golegã recebeu mais uma Feira do Cavalo e de S. Martinho

O evento, que este ano juntou a 42.ª Feira Nacional do Cavalo (FNC) e a 19.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano (FICL) à centenária Feira de S. Martinho, para além dos já tradicionais espetáculos equestres e de fado, levou a efeito, pela primeira, o 1.º Troféu Tradição, ligado ao traje tradicional – equitação à portuguesa.

Culturalmente, o certame, contou com o lançamento dos Livros “As Coudelarias do Lusitano”, “O Cavalo Lusitano-Tradição, Cultura e Património Equestre”, “A Arte Equestre Portuguesa-Património Cultural”, e a exposição “Carvão Lusitano”, centrada no Puro-Sangue Lusitano, para além de uma homenagem a D. Álvaro Domecq Romero, convidado na qualidade de Presidente de Honra do LVIII Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela FNC e XIX Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano.