Estoril Racing Festival

Decorreu no fim de semana a 7ª edição do Estoril Racing Festival no Circuito do Estoril. Como acontece em todas as edições de anos anteriores, o Circuito do Estoril assume-se como a festa final da época de velocidade nacional, onde serão entregues os últimos títulos a pilotos e equipas.

Estoril Racing Festival - Arnaldo Marques, Manuel Fernandes, José Dias e Nuno Dias - Troféu MINI,

Com acesso gratuito à bancada A, os espectadores poderão assistir às séries de Super 7 by Kia, Fórmula Ford Portugal, CSS Group 1, Historic Endurance, Troféu MINI Portugal (250 km) e Formula 4 Spain.

O aNOTÍCIA esteve à conversa com o Piloto Arnaldo Marques, atual campeão do campeonato nacional de clássicos 2017 (classe H71). Habituado a competir no seu Datsun 1200 (conhecido como o “Amarelinho”), Arnaldo participa pela segunda vez no Estoril Racing Festival, no Troféu MINI Portugal (250km do Estoril), partilhando o carro com Manel Fernandes, José Dias e Nuno Dias.

Arnaldo considera que “é uma equipa equilibrada a nível de experiência, temos todos experiência neste tipo de provas”.

No primeiro dia de treinos as expectativas não foram altas uma vez que “o carro teve alguns problemas de motor e caixa de velocidades”. Em relação ao traçado, Arnaldo disse que, “o Circuito do Estoril é bastante equilibrado, com duas boas retas, uma interior e outra exterior, mas, a curva que menos gosto é a chamada orelha, fora isso é um circuito muito Interessante”, conclui.

No dia doze (domingo) a equipa de Arnaldo Marques terminou em vigésima quarta posição. As classificativas podem ser consultadas aqui.