“CARGA DE OMBRO” SOLIDÁRIA EM TONDELA

Um regresso a casa num misto de emoções – um concerto na casa que o viu crescer e em que a tantos espectáculos assistiu; o motivo, os fogos de Outubro e a dor e perda que provocaram.

"CARGA DE OMBRO" SOLIDÁRIA EM TONDELA

“A terra da minha terra ainda fumega. Quando vi este cartaz senti o desconforto certo; há que ir, tenho de ir. Era bom celebrarmos a cultura de solidariedade em anos que não fossem de tragédia. 2017, infelizmente, foi de tragédia; a solidariedade foi réplica. Dia 16, a palavra de ordem é “reabilitar”. Não se trata propriamente duma acção de reflorestação, mas eu conheço a terra da minha terra: é fértil, e as raízes fraternas vão durar. O que plantarmos agora será perene, frutificará mesmo em anos sem fagulhas bastardas.”

Samuel Úria junta-se à ACERT numa celebração emocionada de ligação à terra e às gentes de Tondela num espectáculo em que as receitas reverterão a favor das vítimas dos incêndios no concelho. Oportunidade ainda para comemorar o 41º Aniversário da Associação Cultural e Recreativa de Tondela com a estreia de “Carga de Ombro” no espaço onde Samuel Úria, também ele tondelense, viu alguns dos espectáculos que mais o marcaram na sua infância e juventude.

Um concerto que encerra a actividade de concertos em nome próprio de 2017, um ano que o levou por salas e eventos em todo país e de que se destaca o concerto realizado no lotado Teatro Tivoli BBVA tendo como convidados Ana Moura, as Golden Slumbers, Manuela Azevedo e Manel Cruz; ou o périplo pelos mais importantes festivais nacionais – NOS Primavera, Sol da Caparica, Bons Sons, Rock Nordeste, Festins, Festival F e, mais recentemente, no Vodafone Mexefest. Um ano em cheio!

Para 2018 e antes da chegada do sucessor de “Carga de Ombro, que deverá ver a luz do dia no segundo semestre do ano, Samuel Úria prosseguirá a apresentação do seu último disco e não será de estranhar que nos primeiros meses de 2018 dê a conhecer uma nova canção.

 

AGENDA:

16 DEZ / ACERT / TONDELA

22 DEZ / MUSICBOX / LISBOA (CONVIDADO DE “CASSETE PIRATA”)

31 DEZ / PRAÇA DO COMÉRCIO / LISBOA (PARTICIPAÇÃO EM “FIM DE ANO LISBOA”)

09 FEV / CC OLGA CADAVAL / SINTRA

10 FEV / CINE-TEATRO AVENIDA / CASTELO BRANCO

02 MAR / TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE / ALMADA

14 MAR / COLISEU / LISBOA (PARTICIPAÇÃO EM “AS CANÇÕES DE LEONARD COHEN”)

16 MAR / COLISEU / PORTO (PARTICIPAÇÃO EM “AS CANÇÕES DE LEONARD COHEN”)

06 ABR / TEATRO MUNICIPAL BALTAZAR DIAS / FUNCHAL