“Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer”

No dia 22 de dezembro, leve uma peça de roupa (casacos, camisolas, calças, mantas e/ou acessórios quentes) e pendure-a n'A Corda mais quente! Ajude Lisboa a acordar diferente, estendendo a sua mão e o seu agasalho a quem deles precisa.

"Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer"

A corda mais quente, Lisboa! do movimento Heat the Street volta a estender-se e alonga-se pela avenida acima – 300 metros de corda desde o Hard Rock Café (antigo Cinema Condes) até à Rua das Pretas – e todos são livres para pendurar um agasalho que já não utilizem, para ser livremente recolhido por quem dele mais precisa.

A roupa deverá ser devidamente marcada com as etiquetas “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer” e que serão distribuídas por um conjunto de voluntárias. Esta equipa estará também disponível para encaminhar quem chega, para pendurar agasalhos por tamanhos e seções -feminina, masculina e de criança – e ajudar quem vem recolher a encontrar o que precisa.

Os agasalhos que não forem diretamente retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projectos de intervenção na comunidade.

Para aumentar ainda mais a temperatura de uma fria noite de inverno, os chás da Tetley e a 2east de serviço móvel de bebidas, apoiam a iniciativa com a distribuição de chá quente a todos os que por ali passarem.

Vamos fazer deste um Natal diferente?