Babbel lança-se em Portugal com campanha 360º

A Babbel, a primeira aplicação para aprender idiomas, arrancou com uma campanha publicitária 360º com o tema "a importância de falar inglês para alterar a forma de trabalho e/ou avançar na carreira profissional". A campanha, assinada pela agência criativa italiana DUDE e que abrange Portugal, Espanha e Itália, passa em formato televisivo na FOX e na RTP1, em conjunto com ações a decorrer nas redes sociais, Display, YouTube e canais SEM.

Babbel lança-se em Portugal com campanha 360º

A plataforma conta com mais de 1 milhão de subscritores ativos e em Portugal, a Babbel regista mais de 5 mil utilizadores, com um crescimento superior aos 15% no último ano. Ao nível das línguas mais requisitadas pelos utilizadores em Portugal, no topo encontra-se o Inglês com 35% (corresponde a 1 900 utilizadores) seguido do Português com cerca de 25% (cerca de 1 400 utilizadores), o que significa que são estrangeiros que utilizam esta plataforma no dia-a-dia para aprenderem ou melhorarem o nível de português – no seguimento da lista estão o Francês e Alemão.

O foco desta campanha é posicionar a Babbel nos países do sul da Europa, destacando a sua eficiência como ferramenta para o desenvolvimento profissional, sobretudo na aprendizagem de inglês, uma das línguas mais importantes no mundo dos negócios. O Country Manager Southern Europe da Babbel – Biagio Di Leo – salienta ainda que “acreditamos no potencial do mercado Português e na economia que exponencialmente tem vindo a crescer, em parte graças ao turismo e à internacionalização, algo em que realmente queremos apostar. O nosso target são todas as pessoas que querem investir numa nova língua e o grande foco desta campanha é criar brand awareness no país”.O Diretor Criativo e Executivo da agência Livio Basoli comenta que “com a Babbel tentamos representar simbolicamente a forma mais rápida de escalar o mundo laboral, algo que expressámos num anúncio divertido e visualmente diferente, que acreditamos que se converta num capítulo único na história que a Babbel está a escrever”.

Criada há 10 anos, a Babbel disponibiliza 14 idiomas para aprendizagem a partir de seis línguas de referência. A adesão tem aumentado sobretudo por razões profissionais, o que justifica o investimento desta campanha no país. A plataforma tem como compromisso ajudar os utilizadores a aprenderem uma língua por meio de lições didáticas elaboradas por experts em línguas. Outro aspeto fundamental do êxito da App é que a gramática e o vocabulário são ensinados a partir de situações do quotidiano, o que ajuda a melhor compreender a língua e a como usá-la adequadamente.