“FILHO DA TRETA” no CINE-TEATRO DE ELVAS

José Pedro Gomes e António Machado irão levar o “Filho da Treta”, a 27 de janeiro, sábado, pelas nove e meia da noite, ao Cine-Teatro Municipal de Elvas.

FILHO DA TRETA - cartaz

A peça, uma comédia, aborda alguns temas do dia-a-dia de forma hilariante. “Antigamente, a vida era uma selva. Agora, a vida é uma selfie. Toda a treta se dispersou e cresceu nas redes sociais e os especialistas têm tido alguma dificuldade em encontrar a genuína conversa da treta. Mas quem é vivo sempre falece, e também sempre aparece. Nada se perde, tudo se transforma – o código genético da Treta renasce em 2016 com a assustadora e nada aguardada peça de teatro. Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom-senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado) que anda de bicicleta desmontável. Zezé, ao nível da deslocação, continua a polir a ponta do sapatinho de verniz com cuspe. Mas é um cuspe mais sábio…”

Em palco, e “numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e outras pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.”.

O texto é de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, com encenação de Sónia Aragão, música de Bruno Vasconcelos e Nuno Rafael, desenho de Luz de Luís Duarte e figurinos de Fernanda Ramos.

A iniciativa tem entradas pagas, estando os bilhetes à venda no Posto de Turismo da Praça da República ao longo da semana e uma hora antes do espetáculo na bilheteira do Cine-Teatro Municipal de Elvas.

O espetáculo tem produção da Força de Produção e está inserido no programa de comemorações dos 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas.