PET FESTIVAL – Começa amanhã a 7ª edição

Abre amanhã, dia 2, pelas 10h00, o maior encontro de animais domésticos e de estimação do país, este ano com muitas iniciativas novas que prometem cativar ainda mais o público. O Salão dos Animais de Estimação, decorre até domingo, 4 de Fevereiro, nos pavilhões 2 e 3 e multiusos da FIL.

PET FESTIVAL - Começa amanhã a 7ª edição

Sob o tema “Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças”, a 7ª edição do Pet Festival é muito centrada na relação entre os patudos e os mais novos, com uma dinâmica pedagógica e interactiva que permite não só uma interacção divertida entre as partes como também uma aprendizagem fundamentada sobre todas as espécies presentes na feira. É, por isso, o programa ideal para fazer com os seus pequenos este fim-de-semana, com a vantagem que o seu melhor amigo de quatro patas também pode acompanha-los… e a boa notícia? O patudo não paga.

Nesta edição, pela primeira vez, haverá o concurso de Dock Diving – saltos para a água – e o Mediterranean Winner 2018, a competição mais internacional de felinos em Portugal, esperando-se mais de 500 gatos. Também novidade é o CãoNaval, concurso de máscaras, no âmbito da aproximação do Carnaval. O patudo pode vir mascarado, habilita-se a ganhar um prémio e ainda pode experimentar mergulhar para a piscina.

 

Actividades do 7ª Edição do Pet Festival:

– Mediterranean Winner 2018

– 2ª Edição Dog Talent

– Playground

– Prova Internacional de Agility

– Corrida do Amigo

– Dock Diving

– CãoNaval

– Baptismos a cavalo

– Consciencialização para a adopção de cães e gatos

– Espaço de Grooming

– Exposições de peixes, répteis, aves, pequenos-mamíferos e animais exóticos

– Exposição e actividades de interacção com animais de quinta

– Auditório com palestras sobre diversos temas