MODALISBOA N.50 – O objetivo não é viver para sempre. Mas criar algo que viva para sempre.

Em 2018, a MODALISBOA continua a viver com a mesma ambição e objetivo: criar para sempre. Proporcionando as condições que dinamizam a criação artística de moda nacional, descobrindo os artistas que farão parte da nossa vida cultural futura, garantindo a liberdade que ainda faz a moda ser inesperada, desafiadora, refrescante e imprevisível.

0
9
® DR

Assim será MODALISBOA N.50, com apresentação das coleções outono / inverno 2018/19, no Pavilhão Carlos Lopes, dias 8, 9, 10 e 11 de março.

Depois de 25 anos de vida, chegamos à edição número 50. Uma edição redonda, celebratória, mas que pretende ir muito além da simples contabilidade e efeméride histórica. N.50 não será nostalgia, mas saudades do futuro. Um futuro que ninguém conhece mas que todos ambicionam – de forma rápida e rapidamente partilhável.

Porque fazer moda já não é apenas produzir moda, mas desafiar os conceitos, reformular os modelos, quebrar as regras e, por vezes, negar e renegar tudo aquilo que ficou para trás. N.50 sintetiza assim a quintessência da MODALISBOA, convocando a renovação e a inspiração de quem acredita que o talento é orgânico e espontâneo, e que a assinatura de um artista reflete sempre o grupo e a comunidade onde ele está inserido e muito raramente apenas um indivíduo.

MODALISBOA N.50 desafia-nos a olhar o mundo de outra forma e com outro ritmo, a reconhecer um novo movimento das tendências, uma diferente intensidade do tempo, e até talvez o fim das temporadas da criação tal como as conhecemos.

Mas para criar para sempre é preciso continuar a querer criar sempre.