Carnaval de Loulé 2018 – “Summit de Loulé” é o tema.

® DR

11

Assim a “Summit de Loulé” é o mote do carnaval louletano numa parodia ao que foi a cimeira da tecnologia e do empreendedorismo. Decoração, trajes e adereços ligados à tecnologia invadiram hoje a Avenida José da Costa Mealha, coração das comemorações carnavalescas na cidade de Loulé, com muita animação, cor e ritmo.

No primeiro dia de desfile do corso algarvio, 14 carros alegóricos desfilaram para levar ao público o que de melhor este corso centenário tem para oferecer, ou seja, uma sátira acutilante aos principais acontecimentos nacionais e internacionais dos últimos meses, nomeadamente nos quadrantes político, social e desportivo.

Não obstante as suas raízes bem portuguesas e algarvias, o Carnaval de Loulé é contagiado também pelo ritmo frenético do Brasil e, mais uma vez, as escolas de samba trazem o calor que se vive do outro lado do Atlântico nestes dias, onde o sol ainda espreita a medo, embora as temperaturas sejam amenas e convidativas, para os muitos turistas que nos visitam nesta época do ano.

Destacamos ainda os cerca de meio milhar de figurantes, entre os quais elementos que integram os grupos de animação, compostos por associações, clubes e coletividades do Concelho que ajudam à festa, mantendo viva esta tradição bem louletana.

O desfile regressa amanha (segunda-feira,12) a partir das 15h00, e à noite o “Palácio” do NERA recebe o tradicional Baile de Gala.