Troféu Super SSV 2018 teve a sua primeira prova em Fronteira

O Circuito Cego MX, em Fronteira, no passado dia 25 de fevereiro, foi o palco escolhido para a estreia de mais uma competição nacional de todo-o-terreno.

0
9
Francisco Miguel Dórdio

O novo Troféu Super SSV lançado e promovido este ano de 2018 pela X-adventure, teve como vencedor Victor Santos aos comandos de um Canam Maverick x3.

Organizada pelo Circuito Cego MX num traçado de 10 quilómetros desenhado num cenário fantástico, esta jornada de resistência exclusivamente destinada aos SSV, serviu também para muitos pilotos, como preparação para o Campeonato Nacional que se prevê bastante disputado. Destaque ainda para a presença de muitos nomes sonantes da disciplina, entre eles, o presidente da edilidade local também ele um adepto dos desportos motorizados.

Depois de uma sessão de treinos em que as primeiras posições foram monopolizadas pelos CanAm com Vitor Santos a fazer o tempo mais rápido, a partida foi, como sempre neste tipo de corridas, um dos momentos altos. Victor Santos arrancou na frente, mas teve sempre a persegui-lo Marco Silva que nunca baixou os braços nesta sua estreia aos comandos de uma nova máquina. Com as posições da frente a manterem-se estáveis o 3º lugar veio a ser conquistado por Avelino Luís com Pedro Carvalho a ocupar a 4ª posição, ambos em CanAm Maverick. Entre os concorrentes com máquinas de motor atmosférico a vitória pertenceu ao estreante António Monteiro em Yamaha. A dupla Sandra Alves/Catarina Marques entre as Senhoras, e Pedro Carvalho entre os Veteranos foram os restantes vencedores enquanto que Flávio Mota foi o mais rápido entre os participantes da classe Hobby