A cidade da Guarda recebe mais uma edição da Feira Ibérica do Turismo.

Teve inicio ontem (28) na cidade da Guarda, a 5ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que irá decorrer na cidade da Guarda até 1 de maio, no Parque Urbano do Rio Diz e que tem como foco a promoção das potencialidades do país, celebrando ainda a eleição de Portugal, pela World Travel Awards, como "o ‘Melhor Destino Turístico do Mundo' em 2017".

Aldrabiscas

A promoção das potencialidades nacionais é também justificada por se assistir hoje “a uma congregação de esforços no sentido de olhar o país como um todo”, como refere Álvaro Amado, presidente da Camara Municipal da cidade, adiantando que “durante quatro dias a Guarda volta a assumir-se como uma capital ibérica de turismo e que a edição deste ano da FIT aposta no reforço da área de negócios”

Foram muitos os operadores turísticos que se deslocaram à Guarda para aqui desenvolverem muitos dos seus negócios, já que a FIT, tem vindo a afirmar-se com um dos mais importantes certames do sector do turismo.

Presente nesta Feira, para alem de outros de igual relevância, estão as Termas Centro que se propõe apresentar os produtos diferenciadores das estancias termais e dar a conhecer aos visitantes os benefícios destas águas e alguns tratamentos de saúde e bem-estar, para além do património natural e histórico das regiões onde as termas estão inseridas.

A rede Termas Centro, cujo promotor líder é Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, pretende reforçar a competitividade turística das estâncias termais, incentivando e dinamizando o desenvolvimento regional e a empregabilidade da região centro.

A cidade espanhola de Salamanca foi o “destino convidado” deste ano para alem das regiões de Béjar, Castela e Leão, que terão especial destaque nos dias 28, 29 de abril, e 1 de maio respetivamente.

Em declarações à comunicação social, Carlos Condesso, Diretor da FIT, referiu que esta feira reúne operadores da área do turismo de Portugal e de Espanha, e é “já uma feira respeitada onde os operadores turísticos querem estar”

Já pelos promotores a FIT é considerada, como uma “plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico” dos eventos ligados ao turismo, tendo um custo estimado de 400 mil euros, que terá financiamento comunitário.

Segundo a organização “Além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação bastante diversificado.