Sporting e Benfica empatam a zero em Alvalade, com o 2º lugar da liga a sorrir à equipa da casa

Numa partida que prometia decidir o segundo lugar e os milhões da Liga dos Campeões, os encarnados entraram em campo sem Jonas e com Samaris e Douglas a jogar de início. No lado do Sporting, Piccini, Mathieu e William Carvalho regressaram ao onze inicial

Marcelino Almeida

Com Benfica a entrar melhor no jogo, o primeiro sinal de perigo surgiu logo aos oito minutos. Rafa fugiu a Piccini e rematou rasteiro, mas a bola acabou por bater no poste. Aos 38 minutos, Rafa voltou a rematar à baliza, mas Rui Patrício atento evitou o golo. A melhor oportunidade do Sporting, aconteceu pouco antes do intervalo quando Bas Dost tentou assistir Gelson em vez de rematar, perdendo a oportunidade de marcar.

A segunda parte, começou com os leões mais equilibrados, a criar boas oportunidades de golo. Aos 57 minutos Bruno Fernandes, remata ao lado e Jiménez aos 69 minutos falha na pequena área. Já perto dos 90, na sequência de um pontapé de canto, Bryan rematou por cima da baliza benfiquista.

Com este resultado, o Sporting e o Benfica ficam empatados com 78 pontos, mas devido à vantagem no confronto direto, a equipa de Alvalade passa para o 2º lugar.

O resultado do ‘derby lisboeta’ permite ao FC Porto comemorar, desde já, a conquista da I Liga Portuguesa.