Mais de 700 Atletas de BTT no Bairrada 150

Realizou-se no passado dia 12 de maio, em Águeda, a 4.ª edição do Bairrada 150, uma Ultra Maratona em BTT com 150 kms, que contou com a parceria da Câmara Municipal de Águeda na organização do evento, e com a participação de mais de 700 atletas oriundos de todo o país.

Ana Jesus Ribeiro I CAPhoto

A propósito da realização desta importante prova do calendário nacional de BTT, Edson Santos, Vice-Presidente do Município referiu: “É uma grande satisfação termos tantos participantes nesta prova desportiva de elevada dureza que leva os adeptos do BTT a experimentarem muitas das nossas fantásticas paisagens. Tivemos desportistas de todo o país em Águeda, muitos deles têm vindo repetidamente a esta prova, e sabemos que irão voltar também para nos visitar e descobrir o que Águeda tem de melhor!”

Depois de uma partida descontraída, rolando em alcatrão para sair da cidade, logo um grupo de 20 atletas se destacou na frente, alguns nomes sonantes do ciclismo nacional integravam o grupo, tais como Rúben Almeida, David Vaz e o ex-profissional de estrada Vitor Gamito entre outros. Com o decorrer dos quilómetros este grupo foi diminuindo, tendo chegado junto no final, com mais uma vitória caseira do atleta Aguedense Rúben Almeida, apenas uma semana depois de ter brilhado no Douro Granfondo.

Foi um dia cheio de cor e alegria, com muita animação a colorir todos os pontos de passagem dos atletas, num traçado que tinha tanto de exigente como de belo e que levou o pelotão a subir a encosta da serra do Caramulo, para depois seguir em direção a Penacova, passando pelos belos trilhos de Mortágua, para de regresso a Águeda, passarem ainda pela mítica Mata Nacional do Buçaco.

O Bairrada 150 conta com mais de 80 voluntários e continua a afirmar-se com uma das provas de referência do calendário nacional de BTT, tendo já marcada a data da edição de 2019 para 11 de maio.15