“Semana da Ascensão” – O Coração do Ribatejo está em festa.

O Município da Chamusca realiza mais uma vez a já tradicional "Semana da Ascensão", a festa rainha do concelho numa semana em que impera a música, a tauromaquia, a gastronomia e o artesanato.

José Neves

Numa festa de tradições, o Coração do Ribatejo, assume o fado e o toiro como elementos identitários do concelho, dedicando vários dias e vários espetáculos a estas temáticas, reforçando a ligação às suas raízes ribatejanas pejadas de fado e toureio.

Num concelho que une a Charneca à Campina, os toiros estão na rua, com vários eventos taurinos agendados, dos quais se destacam, entradas, encierros, largadas e corridas de toiros, entre outros. O ponto alto é a tradicional Entrada de Toiros em quinta-feira de Ascensão, à qual todos os anos acorrem milhares de visitantes.

A Chamusca enche-se de cor, movimento e alegria pelas ruas da vila, em que as gentes da terra e os que a visitam, se unem a assistir aos espetáculos, a apreciar o artesanato, a degustar a gastronomia nas tasquinhas e restaurantes.

Esta é por definição a semana dos saudosos reencontros e dos fraternos convívios em que o melhor do concelho se mostra em diversas manifestações culturais que caracterizam esta vila ribatejana.

A decorrer até ao próximo dia 13, a “Semana da Ascensão” pode ser um bom argumento para uma ‘escapadinha’ até Coração do Ribatejo.

Consulte aqui o programa detalhado do evento.