“JOVENS TALENTOS” ATUAM NA PRAÇA DO POVO

No âmbito das Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura promove, nos próximos dias 18 e 19 de maio, o evento "Quarto Crescente – Encontro de Jovens Talentos", na Praça do Povo.

® DR

O evento apresentado esta manhã em Conferência de Imprensa, vem, conforme sublinha a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, «valorizar, promover e projetar os vários talentos artísticos que, felizmente, existem na Região, dando-os a conhecer à população, residente e visitante, numa grande festa que se espera participada entre todos».

Associando a qualidade destes jovens artistas ao «investimento que o Governo Regional desenvolveu, ao longo das últimas décadas, na formação e educação artística da nossa população», Paula Cabaço espera que estes dois dias de espetáculos, na Praça do Povo, possam reunir o maior número de pessoas «na defesa e maior valorização do que é nosso, do melhor que aqui se faz e, nesta lógica, no incentivo para que a qualidade se mantenha para o futuro, nas próximas gerações de artistas».

A explicação do Programa do Evento coube a Maria da Paz Rodrigues, responsável pela produção de espetáculos na Direção Regional da Cultura. Conforme referiu, foram convidadas a participar, neste evento, o Conservatório – Escola das Artes e o Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA) e duas Escolas Particulares – o Estúdio 21 e o GIG – Escola das Artes.

Os espetáculos, que apresentam um repertório «versátil, diversificado e diferenciado», incidem sobre vários géneros e estilos musicais, desde a música erudita à música tradicional, passando pelo jazz e pelo pop-rock».

«A nossa principal preocupação foi a de criar um programa que fosse versátil para quem vai ouvir e simultaneamente diferenciado para que aqueles que estudam música possam contactar, diretamente, com outros géneros musicais, enriquecendo, dessa forma, a formação musical individual e coletiva da Região», concluiu.

Os espetáculos serão gratuitos e decorrerão entre as 21.00 horas e as 23.00 horas.