Rock in Rio 2018: Dança chega à Cidade do Rock

O Rock in Rio está de volta e vem recheado de novidades. O Palco Street Dance vai regressar à cidade do rock mas segundo, Álvaro Lopes, curador do Yorn Street Dance, este promete ser “o melhor de sempre”.

Aldrabiscas

“É provavelmente o maior desafio que nós temos actualmente, vai ter mais conteúdo e muito mais horas”, começou por revelar o Director Artístico durante a apresentação desta sexta-feira, que se realizou no Jazzy Dance Studios, em Lisboa.

No total são 114 bailarinos que há quatro meses se preparam para que nada falhe durante os dias de festival.

Entre as 12h00 e as 23h00 várias ‘crews’ vão partilhar com os visitantes diferentes estilos de dança. Fábio Krayze, Jukebox + Blkbrds e Bootcamp são alguns dos nomes já confirmados. Também marcam presença no Palco Street Dance as vencedoras da competição Yorn Dancers, as Triple DC.

Uma das novidades também desta edição é a música ao vivo no palco. A acompanhar algumas performances de dança estarão alguns artistas portugueses, como é o caso de Tekilla e TT.

Uma oitava edição com “novos conteúdos”, “novas indústrias”, com o “envolvimento de cada vez mais pessoas”, como realça a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, Roberta Medina.

“Tem muitas forças que são essenciais para que as coisas funcionem. Tem uma marca como a Yorn investindo, um grupo empresarial como a Jazzy apostando neste país, apostando na indústria da dança, fazendo a indústria da dança não só crescer, mas crescer com muita qualidade”, afirmou Roberta Medina.

“Tem um Rock in Rio entrando dando palco, dando voz, dando visibilidade a essa linguagem. Eu acho que a gente tem tanta qualidade, tanta oferta em termos de cultura e entretenimento que a gente pode dar mais atenção e fazer esta indústria crescer ainda mais. Mas é importante também ter os artistas envolvidos para dar mais visibilidade. E acima de tudo como grande inspiração para os próximos bailarinos profissionais que vêm por ai”, rematou.

Certo é que cada vez está mais próximo o dia que abre as portas à cidade do rock, no parque da Belavista. Durante os dias 23, 24, 29, 30 de Junho os festivaleiros vão poder usufruir de dias de total animação. Na música, Muse, Bruno Mars, Demi Lovato, The Killers, Katty Perry e Ivete Sangalo são alguns dos nomes de destaque que sobem ao Palco Mundo.