Miguel Araújo – o ‘cantador’ de histórias

Um ano depois do lançamento de “Giestas”, Miguel Araújo ‘pisou’ pela primeira vez, o palco do Salão Preto e Prata do Casino do Estoril , no passado dia 19, para nos apresentar temas, que segundo o artista “contam historias da minha infância passada em Aguas Santas, na casa da minha avó”.

Aldrabiscas

 

Como já vem sendo habitual, Miguel Araújo, vai contando a historia de cada tema que interpreta, assim o clima que se instalou na sala foi o de um grande grupo de amigos que rapidamente começou a cantar, porque as letras começaram a sair dos lábios daqueles que já não as conseguem ouvir, sem as acompanhar.

Para além de temas como “Lurdes, Valsa Lenta”, “1987” e “Via Norte”, “Sangemil” e “Axl Rose”, do álbum Giestas, Miguel Araújo, presenteou o público que enchia o Salão Preto e Prata com os êxitos de álbuns anteriores “Dona Laura”, “Balada Astral” “Readers Digest’s”, “Romaria”, “Recantiga” , cantado em dueto com Joana Almirante, assim como “Será amor”, musica composta por Miguel Araújo especialmente para o filme “ A Canção de Lisboa” e o muito aplaudido “Pica do Sete”.

Miguel Araújo, voltou ao palco, sozinho, para os encores, interpretando a pedido da assistência um medley composto por “Cartório” e “Capitão Fantástico”, seguindo-se “Anda Comigo Ver os Aviões”.  O tema seguinte foi uma revelação, já que se tratou de um grande êxito de uma compositora que Miguel Araújo diz ser grande Fã. “Pássaros do Sul” foi a música gravada em dueto com Mafalda Veiga para a celebração dos 30 anos de carreira desta grande interprete e compositora portuguesa. E a surpresa aconteceu. Na segunda estrofe um foco de luz incidiu sobre a cadeira ao lado de Miguel Araújo e era a própria Mafalda Veiga, que ali estava a cantar. Um momento muito bonito e muito aplaudido por toda a assistência, já que naquele dueto estavam reunidos dois dos melhores compositores do nosso panorama musical.

Mas todos achavam que ainda faltava qualquer coisa. O concerto ainda não estava completo! Claro, faltava “Os maridos das outras”. Já com a banda completa, Miguel Araújo, logo nos primeiros acordes, teve um Salão Preto e Prata de pé, consigo a cantar em coro. O espetáculo terminou com um fabuloso instrumental protagonizado pela guitarra e o piano, a que posteriormente todos os instrumentos se juntaram.

Miguel Araújo foi acompanhado por Joana Almirante, João Martins, Diogo Santos, Bruno Ribeiro, Pedrinho Santos e Sofia Gomes, uma banda de excelência.

Um espetáculo que superou todas as expectativas, fortemente aplaudido por um publico que acarinhou e ovacionou o artista que lhes proporcionou uma grande e bem passada noite.