3ª Feira Medieval de Benfica – Uma viagem ao passado

Decorreu de 17 a 20 de maio, no Parque Silva Porto, a 3ª Feira Medieval de Benfica.

Cristina Pechirra

O Parque Silva Porto, vulgarmente conhecido como Mata de Benfica, foi invadido por música e danças medievais, bailarinas de dança do ventre, animais do campo, cavalos, burro, aves e muito mais, que nos transportaram para a época medieval.

Durante 4 dias foi possível recuar alguns séculos no tempo, através da decoração a rigor, das músicas e danças tradicionais. Os aromas da comida intensos e salpicados de especiarias, a pedir uma boa bebida, atraíam os visitantes. Tudo isto num cenário repleto de figurantes, trajados a rigor, que animaram as ruas e reforçaram o realismo do cenário.

Os visitantes, foram convidados a entrar no espírito medieval, com a oportunidade de se vestirem à época e poderem brincar aos reis e rainhas, príncipes e princesas, para alem de poderem ainda participar nos jogos tradicionais, que estiveram bastante concorridos e animados.

Um torneio medieval a cavalo e uma mostra da arte da  falcoaria, foram alguns dos espetáculos que os visitantes puderam assistir

A Feira Medieval de Benfica é organizada pela Junta de Freguesia, em parceria com a TrasEventos e pretende animar e dinamizar o Parque Silva Porto (Mata de Benfica), local ideal e edílico para atividades em família.