Sortelha celebra a Lenda do Beijo Eterno e apresenta Ruy de Carvalho como figura de destaque

Ruy de Carvalho, um dos atores mais queridos dos portugueses, e o cantor João Só vão encantar os visitantes da fantástica aldeia histórica de Sortelha, nos dias 1 e 2 de junho, numa festa que promete ser inesquecível. O município do Sabugal, no âmbito do ciclo de eventos "12 em Rede | Aldeias em Festa", promovido pela Aldeias Históricas de Portugal, preparou para esse fim de semana uma série de iniciativas que não vão deixar ninguém indiferente!

® DR

A festa tem como tema central a famosa Lenda do Beijo Eterno, para sempre imortalizada em duas rochas que estão à entrada desta aldeia do concelho do Sabugal. Os visitantes vão ter a oportunidade de viver experiências únicas, em que acompanharão os residentes nas suas hortas e quintais e conhecerão as vivências do quotidiano dos habitantes. As próprias casas dos moradores de Sortelha irão abrir as portas para a realização de oficinas, em comunhão com quem mostrar interesse em participar.

Mas há muito mais para fazer, ver e ouvir nestes dois dias. Será mostrado como era a vida da aldeia em tempos idos, seja através de tradições do namoro e de bodas, seja com visitas encenadas pelas ruas de Sortelha ou uma exposição fotográfica. A experiência da merenda nos recantos da aldeia, iniciativa que alcançou grande sucesso na edição do ano passado, volta também a ser uma aposta da programação. Como não poderia deixar de ser, o programa integra igualmente momentos de animação musical, gastronomia e muita, muita festa!

A iniciativa “Beijo sem Fim” é o terceiro momento do ciclo de eventos “12 em Rede | Aldeias em Festa”, que leva a cultura e a animação às 12 Aldeias Históricas de Portugal.

Quem quiser aproveitar e ficar mais dias na região pode aproveitar um pacote especial de alojamento, com preços atrativos, disponível em www.aldeiashistoricasdeportugal.com/pacotes_tematicos/12-em-rede-ahp-sortelha-beijo-sem-fim.