Out Fest – Eletronic Sun Festival regressou a Cascais

No fim de semana de 26 e 27 de maio, o Parque Marechal Carmona em Cascais, encheu-se de boa música e muita animação, para cerca de 2 mil pessoas que marcaram presença.

Bruno Taveira

O Parque Marechal Carmona, em Cascais, recebeu a 3ª edição do Out Fest, este ano a organização não esperou pelo fim do verão, para trazer a melhor animação eletrónica, disco, funk e soul, e com ele trouxe os nomes como Kiasmos (DJ set), Alex Barck (Jazzanova), Tiger & Woods, Octa Push, Mirror People ou Rui Vargas.

Segundo, José Filipe Pinto, fundador do evento, “este festival nasce de um convite do Miguel Luz (Vice Presidente da C.M. cascais), que reconhecendo o trabalho, que temos vindo a fazer em Lisboa, em eventos como o Out Jazz com 12 anos de existência, alguns projetos realizados no Cais do Sodré e no Lx Factory. Aceitei o convite, e criei um evento desta natureza, porque em Cascais há muito público jovem e faltava um pouco este tipo de cultura”.

A boa música, o ambiente descontraído e animado, levou os cerca de 2 mil visitantes a ter dois ambientes distintos, durante o dia ouvir música sentados na relva em convívio e ao início da noite um ambiente mais direcionado para o dance.

Para as próximas edições José Filipe Pinto, pretende “levar a música a outros sítios de Cascais, vamos fazendo passo-a-passo, a ideia é criar um evento aqui com alguma força, como aconteceu com o Out Jazz”, conclui.