CSIO de Lisboa – Portugal venceu a prova mais importante deste primeiro dia

Luís Sabino Gonçalves montando ACHEO DI SAN PATRIGNANO fez tocar o hino nacional na prova de 1,50m patrocinada pela Câmara Municipal de Lisboa; o português fez o percurso mais rápido da prova num tempo de 71.11 segundos.

Luís Sabino Gonçalves ® DR

A prova contou com 62 participantes, com destaque ainda para o quinto lugar de Hugo de Carvalho montando VICHY DU PUITS, com um tempo de 72.90 segundos.

Já na prova de 1,45m, patrocinada pela Vista Alegre, foi o cavaleiro francês, Axel Narolles que triunfou com o cavalo DOMINANT 2000 Z, um Holsteiner de oito anos. A prova contou com 45 participantes, tendo mais uma vez Luís Sabino Gonçalves ficado classificado nos cinco primeiros, desta vez em quarto lugar com a égua de 9 anos DOMINKA VAN DE LUCASHOEVE.

O pódio foi ainda ocupado pelo cavaleiro Chileno Agustin Covarrubias em segundo lugar e por outro cavaleiro francês, Jacques Helmlinger em terceiro lugar.

A primeira prova do dia de 1,40 que teve a participação de 73 cavaleiros, patrocinada pela Equievents, foi ganha pelo Austríaco Tassilo Miklos Csillaghye no tempo imbatível de 58,92, seguido pelo português João Chuva com a égua VIRGINIA DREAM, a fechar o pódio esteve o Belga Gilles Thomas com CARETINA.

O evento de entrada livre decorre até domingo e amanhã /Sexta-feira dia 01 de Junho), a partir das 18h realiza-se a TAÇA DAS NAÇÕES, prova de equipas que será disputada por 12 equipas.

A equipa Nacional para a Taça das Nações conta com os cavaleiros António Matos Almeida, Rodrigo Giesteira Almeida, Luís Sabino Gonçalves e Duarte Seabra. As outras equipas são: Irlanda, Espanha, Austria, Coreia, Itália, Estados Unidos da América, Bélgica, Suécia, França, Brasil e Inglaterra..

De relembrar que a última prova do evento tem lugar no domingo com o Grande Prémio Sociedade Hípica Portuguesa (dia 03 de Junho às 15h00), e é qualificativo para os Jogos Equestres Mundiais de 2018 e para o Campeonato da Europa 2018.

Siga aqui os resultados do CSIO