Lisboa recebe os melhores cavaleiros nacionais e internacionais

O Hipódromo do Campo Grande vai receber, de 31 de Maio a 3 de Junho, o 98º Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO de Lisboa) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

® DR

O CSIO de Lisboa, o mais antigo concurso no mundo realizado no mesmo local, com entrada livre, contará com a presença de dezenas de cavaleiros de mais de 17 nacionalidades. Sendo uma referência no calendário equestre internacional e no calendário turístico da capital portuguesa, terá como Chefe de Pista Internacional o Irlandês Alan Wade, um dos técnicos mais credenciados no mundo, sendo o responsável máximo dos Jogos Equestres Mundiais 2018, que terão lugar em Setembro, nos Estados Unidos da América.

Com um Prize Money total de mais de 150,000 mil euros este concurso terá ao todo, 4 grandes provas que contam para o Ranking Mundial Longines da Federação Equestre Internacional (FEI) e contará com cerca de 95 cavaleiros e mais de 190 cavalos, distribuídos por 17 nações.

A Taça das Nações (prova de equipas, dia 01 de Junho a partir das 18h00) contará para a liga FEI Nations Cup e será disputada entre 12 equipas. O Grande Prémio (dia 3 às 15h00), é qualificativo para o Campeonato da Europa 2018 e para os Jogos Equestres Mundiais de 2018.

Vão ser 4 dias de competições, e também 4 dias de um espectáculo desportivo de alto nível. Ao assistir ao CSIO de Lisboa vai testemunhar momentos inesquecíveis, com os melhores cavaleiros da actualidade.

Nesta 98ª edição, o CSIO de Lisboa conta ainda com provas de convidados de 1,15m e 1,25m, para que também os cavaleiros amadores possam viver de perto esta experiência ao estarem rodeados de cavaleiros de alto nível e desfrutar do ambiente vivido na Sociedade Hípica Portuguesa.

Nesta edição, realizam-se mais uma vez, duas festas para as quais estão todos convidados, uma na Discoteca Mome em Lisboa, na 4ª feira dia 30 de maio, (véspera de feriado), e outra no Recinto do evento, na 6ª feira a partir das 23h00, que contará com a animação feita pela Banda em ascensão “Valada” (António Palha, Bernardo Seabra e Gonçalo Martinho).