Seleção Portuguesa brilha na Luz!

A seleção portuguesa venceu ontem no Estádio da Luz, o último jogo de preparação para o Mundial, frente à Argélia por 3 -0.

Marcelino Almeida

Gonçalo Guedes inaugurou o marcador aos 17 minutos, assistido por Bernardo Silva, e Bruno Fernandes apontou o segundo golo, (o primeiro pela formação das ‘quinas’,) aos 37 minutos, após assistência de Cristiano Ronaldo, que cumpriu a sua 150.ª internacionalização. Gonçalo Guedes voltou a marcar aos 55 minutos, seguido de João Mário, que viu o seu golo anulado, assim como anteriormente tinha acontecido com um golo de Cristiano Ronaldo.

Fernando Santos, fez quatro alterações relativamente ao último jogo particular da seleção nacional, na Bélgica. Entrou Rui Patrício em vez de Beto, Bruno Alves no lugar de José Fonte, Bruno Fernandes, em vez de João Mário e Cristiano Ronaldo na posição de Gelson Martins.

A seleção argelina, embora não esteja qualificada para o mundial da Rússia, é o adversário mais parecido com a seleção de Marrocos, com quem Portugal irá jogar no próximo dia 20, daí a importância desta vitória da Seleção Portuguesa.

A equipa lusitana irá estrear-se no Mundial, sexta-feira, dia 15 de junho, no Estádio Olímpico de Sochi, contra a Espanha em jogo da primeira volta do grupo B, que também conta com Marrocos e o Irão.

Portugal chega ao Mundial da Rússia não só como campeão europeu em título, mas também  no quarto lugar do ranking da FIFA. Um ranking liderado pela Alemanha.

A partir de hoje, como disse Marcelo Rebelo de Sousa “Não peço para trazerem a taça, peço algo mais difícil: que sejam o que são. Se forem o que são, são os melhores dos melhores. Os portugueses serão o que são, apoiantes, admiradores e solidários convosco.”

Força equipa, os Portugueses acreditam que só irão voltar dia 16 de julho!