AMARANTE RECEBE UNIVERSO DO VINHO VERDE

É já este fim de semana que Amarante recebe o UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE num programa que enaltece a experiência enogastronómica.

AMARANTE RECEBE UNIVERSO DO VINHO VERDE
® DR

A partir das 17h da próxima sexta-feira, dia 15 de junho, o Claustro do Convento de São Gonçalo abre portas ao UVVA e a inauguração oficial está marcada para as 22h00, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar.

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, tem a oportunidade de provar os melhores vinhos de mais de 30 produtores de Vinho Verde de referência, acompanhados por “Conversas sobre o Vinho”, que têm como temas os novos estilos e tendências do vinho verde, técnicas de prova de vinho e o terroir da região.

Os chefs Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada, Amarante, que conta com uma estrela Michelin, Hélio Loureiro, do Douro Palace e Douro Royal Valley, e que conduz o programa Nutriciência na RTP1,  e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, em Famalicão, são os protagonistas dos showcookings que compõem o evento.

O Claustro do Convento de São Gonçalo é, pela terceira vez, cenário envolvente do UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTEque decorre no dia 15 de junho, sexta-feira, das 17h às 24h; dia 16 de junho, sábado, das 17h às 24h; e dia 18 de junho, domingo, das 17h às 22h. A entrada tem o valor de 5e inclui o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento, porta copo e um vale de 2,50€ para compra de vinho.

Os bilhetes para o UVVA 2018 já estão disponíveis na bilheteira Fnac, aqui. Também poderá adquirir o bilhete na entrada do evento.

O UVVA é uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante, através da InvestAmarante, com produção da Essência do Vinho, em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdese apoio da Revista de Vinhos.