EMPREENDEDORISMO EM DEBATE NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

Sob a égide do projeto PIN - Polientrepreneurship Innovation Network, Leiria debate no próximo dia 15 de junho o empreendedorismo num Congresso Internacional que contará com a participação de vários líderes de opinião europeus. A sessão é aberta pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

EMPREENDEDORISMO EM DEBATE NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA
® DR

 

Os números falam por si, com especial destaque para a elevada taxa de sobrevivência dos projetos empresariais desenvolvidos no âmbito do ensino superior politécnico – 77%. O projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – é o resultado da dinâmica e colaboração de 13 instituiçõesde ensino superior politécnico e assume-se como uma plataforma de excelência na promoção do empreendedorismo.

Paralelamente à plataforma digital, que mobilizou até ao momento um total de 1051 projetos de estudantes de todo o país, o PIN assume-se também como um espaço de debate. Prova disso mesmo é a realização do seu primeiro Congresso Internacional, reunindo em Leiria no próximo dia 15 de junho um painel de especialistas de grande relevância.

O encontro está marcado para a Escola de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, coma abertura da sessão pelas 9 horas com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologiae Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. Annmarie McHugh(Dunsalk Institute of Technology), José Carlos Sánchez García e Amaia Yurrebaso Macho(Universidade de Salamanca), Javier Riaño(Diretor DEMOLA, País Basco)e Rogier Cazemier(Universidade de Roterdão) são os oradores internacionais convidados.

Durante esta jornada, destaque para a apresentação das conclusões de três estudos científicos desenvolvidos no âmbito do projeto PIN: “Competências empreendedoras no Ensino Superior Politécnico”, estudo coordenado pela Professora Teresa Paiva, “As Instituições de Ensino Superior Politécnico e a Educação para o Empreendedorismo”, estudo coordenado pelo Professor Pedro Parreira e “Análise das representações sociais e do impacto da aquisição de competências em empreendedorismo”, estudo coordenado pela Professora Amaia Yurrebaso. O objetivo destes estudos é analisar a realidade empreendedora dos estudantes do ensino superior politécnico e o impacto da aprendizagem adquirida.

Consulte aqui o programa completo e demais informações.