Motocross 2018 – Luis Outeiro campeão MX2

Motocross 2018 - Luis Outeiro campeão MX2
® DR

 

Depois de uma época onde venceu em todas as sete mangas da classe MX2 Júnior, no fecho de época coube a Yago Nogueira bater o piloto do Alqueidão, desta feita mais concentrado no titulo MX2, depois de 16 voltas á pista do Crossódromo Internacional de Carrazeda de Ansiães. Outeiro ficou em segundo a pouco menos de 14 segundos, com Rúben Santos a ser o terceiro. Nas 2 Tempos foi Ruben Santos o vencedor na frente de Duarte Alexandre e Francisco Salgueiro. A vitória final estava já nas mãos de Rodrigo Luz, ausente depois de assegurar a primeira posição na semana anterior no Alqueidão.

Com o ceptro já nas mãos de Luis Correia foi ele quem venceu novamente na MX1, repetindo a dose na Elite para fechar o ano com vitórias e consolidando a sua vantagem em termos de ambos os campeonatos. A decisão estava apenas agendada para as MX2 onde Yago Nogueira se tornou no quarto vencedor distindo do ano ao bater Luis Outeiro e Renato Silva. Na corrida reservada em exclusivo á classe o primeiro líder foi mesmo Renato Silva, que segurou a concorrência até à sexta volta, sendo passado na seguinte por Nogueira que não mais largou a primeira posição onde fechou as 16 voltas aos 1900 metros do traçado transmontano. Luis Outeiro seria segundo depois desde a 10ª volta e Renato Silva foi quem fechou o pódio.

Na segunda corrida, integrada na Elite, seria Outeiro o vencedor na frente de Renato Silva e André Sérgio. Yago Nogueira foi desta feita o quarto e Outeiro fechou mesmo a época com mais uma vitória na classe e o seu primeiro título nas classes maiores, tornando-se igualmente no piloto mais jovem de sempre a conseguir um título nacional (14 anos e 10 meses) batendo o anterior recorde que era de Rui Gonçalves desde 2001.

Depois dos grandes resultados a nível nacional e internacional nos Iniciados, o jovem piloto assegura assim o seu primeiro título sénior em ano de estreia na MX2.

Nos Iniciados, que cumpriram aqui a sua penúltima prova da época, foi Ruben Ferreira o vencedor depois de dividir o degrau mais alto do pódio nas mangas com Fábio Costa, o quarto vencedor do ano na sua primeira corrida na classe. Alex Almeida fechou o pódio no final de uma ronda que deixou a questão do ceptro final em aberto para o derradeiro duelo do ano a realizar no mês de Outubro em Torres Vedras lado a lado com o MX Ribatejo.

 

Classificações

Iniciados
Campeonato Iniciados
MX2 Junior
Campeonato MX2 Junior
MX2 2 Tempos
Campeonato MX2 2 Tempos
MX2
Campeonato MX2
MX1
Campeonato MX1
Elite
Campeonato Elite