Ciclistas Masters e Elites Amadores disputam campeonato nacional no concelho de Reguengos de Monsaraz

O Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores em ciclismo vai disputar-se no próximo fim de semana no concelho de Reguengos de Monsaraz. Os corredores masters e de elite que não integram equipas profissionais vão lutar pelas camisolas de campeão nacional nas suas categorias.

Ciclistas Masters e Elites Amadores disputam campeonato nacional no concelho de Reguengos de Monsaraz
® DR

 

No sábado, dia 23 de junho, às 15h, disputa-se a prova de contrarrelógio de 21,4 quilómetros, com a partida na vila medieval de Monsaraz, passagem por S. Pedro do Corval e a chegada na Avenida António José de Almeida, no centro da cidade de Reguengos de Monsaraz. Nesta prova vão participar mais de uma centena de ciclistas.

A prova de fundo está marcada para domingo, com a partida às 11h para todos os ciclistas. Cerca de 250 corredores partem de Reguengos de Monsaraz, passam por Monsaraz, pelo Telheiro e por S. Pedro do Corval, regressando depois à cidade para cortarem a meta na Avenida António José de Almeida.

Os ciclistas vão fazer várias vezes o mesmo percurso, consoante os quilómetros que tenham de efetuar no seu escalão de acordo com a sua idade. Os elites amadores e os masters 30 vão percorrer 146,2 quilómetros, os masters 40 vão pedalar 110,1 quilómetros e os masters 50 e 60 vão realizar um trajeto de 74,1 quilómetros.

O Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores é organizado pelo Clube de Cicloturismo de Reguengos de Monsaraz Trepadores da Planície com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.