Lagoa Wine Show – Silêncio para ouvir o fado e degustar

Antes da despedida dos santos populares, a Câmara Municipal de Lagoa lança o convite, no dia de São Pedro, para um copo de vinho das várias regiões demarcadas que compõem o país, e um fado

Lagoa Wine Show - Silêncio para ouvir o fado e degustar
® DR

 

Raquel Tavares, Sangre Ibérico ou Marco Rodrigues são apenas três de mais de meia centena de artistas que juntam a sua voz às cordas da guitarra e às cores e sabores do Lagoa Wine show 2018.

E para que a festa seja de todos, ela acontecerá, pela primeira vez, na rua. Assim, quando cair a tarde, entre as 19h00 e a meia-noite, música, vinho e gastronomia passearão de braço dado pela Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo.

No palco “Colheita Selecionada” (junto aos CTT), o fado começa sempre a horas certas (19h00, 20h00, 21h00 e 22h00). No palco “Grande Escolha” (junto à Misericórdia) o fado chega um pouco depois, às 19h30 e 20h30 de cada dia. E, por fim, no palco “Grande Reserva” (junto à CGD) vai pedir-se silêncio pelas 20h00, 21h30 e 22h30.

Pelo primeiro palco passam, em cada um dos três dias, uma mulher e um homem que, durante cerca de 30 minutos, percorrem a história do fado com uma dezena de clássicos associados aos cantores mais emblemáticos.

O segundo palco é outro lugar de vozes fadistas em dois momentos de cada noite. Mas logo a seguir, no Mercado Municipal, o espetáculo continua com o Show CookingHarmonizado pelos Vinhos da Região.

O terceiro palco é o maior. Por lá vão passar Teresa Viola, Maria Emília, Marco Rodrigues, Pedro Viola, Fado Lélé, Raquel Tavares, Luana Velasques, Sangre Ibérico e Fábia Rebordão.

Mas há ainda Fado à Mesa e Fado à Janela. São fadistas e músicos que percorrem os restaurantes da rua atuando várias vezes por noite, levando a música à mesa dos visitantes do Lagoa Wine Show. Mas o fado pode sempre surgir, de repente, de uma janela que se abre…

Ouvir e saborear Lagoa é uma boa opção, de 29 de junho a 1 de julho!