Festival do Atlântico 2018 – “Festa com o Fogo” projeta arte mexicana na baía do Funchal

“Festa com o fogo” é o nome do espetáculo piromusical que o México traz, neste sábado, dia 23 de Junho, pelas 22.30 horas, ao molhe da Pontinha, sendo este o terceiro espetáculo integrado no Concurso Internacional de fogo-de-artificio do Festival do Atlântico 2018.

Festival do Atlântico 2018: “Festa com o Fogo” projeta arte mexicana na baía do Funchal
® DR

 

Depois da Áustria e da África do Sul, chega a vez do México apresentar um projeto composto por 15 quadros pirotécnicos, de rara beleza, através dos quais a empresa concorrente – a “Pirotecnia Reys” – pretende valorizar a criatividade e a arte mexicana, numa simbiose perfeita entre o fogo e a banda sonora escolhida para o efeito.

Antes e depois do espetáculo, a Praça do Povo acolherá os já conhecidos Sunsets de Verão, servindo de palco às atuações do Combo de Jazz e Orquestra de Jazz do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.o Luiz Peter Clode, entre as 18.00 e as 22.00 horas, sendo depois retomada a animação musical, pelas 23.00 horas.

Estão criadas, assim, as condições necessárias para que o Festival do Atlântico, naquela que é uma das suas principais componentes, prossiga em alta, esperando-se que, mais uma vez, tanto residentes quanto turistas, possam assistir e participar, ativamente, na sua dinamização.

Recorde-se que, sendo organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, este cartaz turístico tem vindo a integrar, ao longo do mês de Junho, várias iniciativas e eventos de animação, tendo, também, como pano de fundo, as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.

Um momento a não perder tanto mais que a empresa responsável por este espetáculo piromusical tem vindo a conquistar boas classificações em eventos desta natureza, nomeadamente em Espanha, Brasil, Bélgica, Polónia, Itália, Alemanha, França, Rússia e, também, em Portugal.