FESTA DA JUVENTUDE AGITOU A VILA DE FRONTEIRA

A praia fluvial de Fronteira, onde a água e a natureza se juntam, o verde ganha destaque a perder-se de vista, foi o local escolhido para a festa que dá as boas vindas ao verão e ao mesmo tempo ‘inaugura’ a época balnear e a abertura das piscinas municipais.

FESTIVAL DA JUVENTUDE AGITOU A VILA DE FRONTEIRA
FESTIVAL DA JUVENTUDE AGITOU A VILA DE FRONTEIRA - Francisco Miguel Dórdio

 

 

 

Como a festa é da juventude, que nem sempre tem condições monetárias, a Câmara Municipal cedeu um espaço para que fosse possível organizar-se um parque de campismo gratuito e com condições para todos aqueles forasteiros, que assim o entendessem,  tivessem um local para descansar.

Num dia quente, com um sol intenso, deu-se início à Festa da Juventude, a qual compareceu em grande número e esteve sempre a ‘bombar’ ou não fora a música de diversos DJs (da Fuse Records). O calor ajudou também ao consumo da muita cerveja que ‘correu’, embora, e saliente-se, sem atritos. À noite compareceu no palco principal “Blaya” que deu o seu show com muita energia e que estimulou o muito público presente. Após o concerto foi a vez de um grandioso fogo-de-artifício que iluminou os céus desta vila. Prosseguiram os DJ’s que asseguraram a alegria até às 6 da manhã, após o “Sun Rise”.

A terra tipicamente alentejana que até aqui era falada apenas quando das 24 TT  Vila de Fronteira, com as iniciativas que têm vindo a ser levadas a cabo tem demonstrado que está ’bem viva e se recomenda’.