“Impossível ao vivo” – o novo espetáculo de Luís de Matos

“É um projeto que estamos verdadeiramente entusiasmados. Achamos que é um projeto altamente inovador, seguramente pioneiro em Portugal”. Foi assim que Luís de Matos se referiu esta terça-feira, 26 de Junho, ao novo espetáculo que irá estar em palco de 12 de dezembro a 1 de janeiro de 2019 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

“Impossível ao vivo” – o novo espetáculo de Luís de Matos
“Impossível ao vivo” – o novo espetáculo de Luís de Matos - Aldrabiscas ©

 

Se é “Impossível” é também importante que seja “Ao Vivo” uma vez que, segundo Luís de Matos, “estamos habituados, grande parte das vezes, quando a magia é apresentada em televisão há uma suspeita imediata de que aquilo a que estamos a assistir não seria necessariamente igual, se fosse visto em direto, presencialmente, se pudesse ser tocado, sentido, questionado.” O primeiro passo para a desmistificação foi dado o ano passado quando foi feita a 1ª série de magia que alguma vez aconteceu a nível mundial na história da televisão em direto. Era importante “para retomar essa credibilidade, mas também acredito que essa credibilidade e esse prazer partilhado de quem está em cima do palco e quem assiste ao que nele se apresenta, só pode ser verdadeiramente sentido quando vivido num espaço como o do Teatro Tivoli BBVA”, acrescentou Luís de Matos.

São nomes de vulto os que irão estar em palco e que o mais galardoado mágico português diz ser “uma honra partilhar o palco. É uma honra porque eu escolhi os mágicos que mais admiro e pelos quais tenho historias pessoais.”

Do elenco fazem parte Yu Hojin (da Coreia do Sul), campeão do mundo na modalidade de manipulação no FISM World Championships of Magic e Mágico do Ano, atribuído pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood. Aaron Crow, o “Mentalista Silencioso” vem da Bélgica e cuja atuação é marcada pelo suspense, e com a surpresa como palavra de ordem. Completam o elenco os portugueses Tá na Manga, uma dupla de ilusionistas unidos pelo amor ao teatro e música, premiados em vários festivais internacionais, nomeadamente no “FISM World Championship of Magic” em 2012.

Luís de Matos contará com a sua imprescindível assistente, bailarina e única confidente de todos os truques, Joana Almeida, e com osMomentum Crew , campeões mundiais de break-dance,

Um espetáculo a não perder (e quem sabe, para rever) até porque segundo Luís de Matos “faremos com que este seja um espetáculo apelativo para toda a família, para os grupos de amigos, para os convívios de Natal das empresas, para as escolas ….. haverá espetáculos adaptados a cada um destes públicos”.