Tiago Magalhães – O campeão está de regresso.

Depois de um mês afastado dos circuitos devido a um grave acidente, Tiago Magalhães, piloto de SuperBike, da Aprilia Portugal Racing Team, regressa com vontade de lutar pelo título.

Tiago Magalhães - O campeão está de regresso.
Tiago Magalhães - O campeão está de regresso. - Bruno Taveira

 

 

O Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo, não começou bem para o piloto Tiago Magalhães, que na primeira prova disputada no Circuito do Estoril, teve uma aparatosa queda à passagem da terceira volta, das 17 que compunham a primeira corrida.Logo à saída da última curva, antes de entra na reta da meta, conhecida por “parabólica”.

As condições climatéricas naquele dia não eram as mais favoráveis, tinha chovido bastante, e o piloto que seguia a 160km/h, teve uma queda aparatosa que afastou durante um mês: “foi uma queda bastante violenta, fraturei três vértebras os dois pés e a mão esquerda, já há bastante tempo não tinha um acidente tão violento”, refere.

Depois de um intenso trabalho de recuperação de fisioterapia e osteopatia o piloto regressou aos circuitos, “foi uma recuperação muito difícil, tive pouco tempo para recuperar, tinha praticamente um mês, tinha a corrida de Portimão e tínhamos pouco tempo para ganhar ritmo e confiança.” Na segunda ronda do campeonato, o piloto conseguiu a 2º posição, “foi um sabor a vitória”. A próxima ronda é já este fim-de-semana (30 de junho e 1 de julho) no Estoril, onde o piloto corre em casa: “quero melhorar o registo e tentar lutar, sei que vai ser difícil a concorrência está muito forte, mas tenho experiência, vou voltar a colocar toda a experiência em circuito e voltar a ser campeão”.

 

Circuito de Vila Real

A semelhança do ano anterior, o Circuito Internacional de Vila Real recebeu a segunda edição do Festival de Motos. Tiago Magalhães e a sua equipa marcaram presença, naquele circuito que outrora, recebeu campeonatos nacionais e internacionais de motociclismo. Para o piloto, “este tipo de circuitos são totalmente diferentes dos outros circuitos tradicionais, não temos escapatórias os erros pagam-se grave a concentração e a adrenalina andam no máximo mas são circuitos que dão muito prazer de conduzir”.

O emblemático circuito de Vila Real é um circuito mítico, e o regresso do motociclismo ao traçado poderá estar para breve, “é um circuito com história, as motas já vieram aqui há muitos anos, pilotos de TT e Super Bike já correram em Vila Real, eu gostava que as provas voltassem, corridas muitos próximas do publico, isso é fantástico, bancadas cheias por todo o circuito, penso que temos tudo para ter um grande espetáculo”, conclui.