Festival do Bacalhau está de regresso a Caldelas

Amares volta a servir à mesa os melhores sabores naquela que é a III edição do Festival do Bacalhau. A iniciativa está de regresso ao Parque das Termas, em Caldelas, entre os dias 13 e 15 de julho, apresentando os melhores petiscos confecionados à base desta iguaria (pataniscas, bolinhos de bacalhau, entre outros), acompanhados pelo arroz fresco de feijão e, naturalmente, pelo o bom vinho verde do concelho.

Festival do Bacalhau está de regresso a Caldelas
Festival do Bacalhau está de regresso a Caldelas - ®DR

 

O evento, “um cartão de visita” ao concelho, à boa gastronomia e uma “homenagem” ao chefe Silva, natural deste concelho, abre portas às 19h00 de sexta-feira, dia 13 de julho, e prolonga-se até ao fim da noite de domingo, dia 15, conforme foi dado a conhecer em conferência de imprensa à comunicação social, pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, pelo vice-presidente Isidro Araújo e pelo presidente da União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, José Almeida.

À boa gastronomia e ao típico espírito do arraial minhoto, junta-se o bom ambiente proporcionado pela animação musical. A noite de sexta-feira vai ser animada pela Rusga de Godinhaços e a de sábado pelo Grupo de Cavaquinhos de Dume e por um grupo de concertinas de Barcelos. No domingo, a noite, prevê-se, ficará a cargo de um cantador ao desafio, embora o nome do artista ainda não esteja fechado pela organização.

O Festival do Bacalhau é uma iniciativa conjunta promovida pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a União das Freguesias de Caldelas que, este ano, tem como restaurante participantes: o Correia, a Churrasqueira de Caldelas, o Vale do Homem e a Taberna do Amaro que colocam à disposição do púbico um menu fixo de cinco euros, que inclui prato e bebida, bem como os vinhos verdes de Amares com o preço de cinco euros a garrafa.

 

Fonte: CMAmares