“Madeira a Cantar”: Joana Novo é a primeira finalista

"Madeira a Cantar": Joana Novo é a primeira finalista - ®DR

 

Satisfeita com o arranque do Concurso, a Diretora Regional da Cultura, Teresa Brazão, sublinhou a qualidade de todos os participantes e do espetáculo que estes apresentaram ao público, “resultante de uma preparação que exigiu muito esforço, entusiasmo e dedicação, ao longo dos últimos dias”.
Lembrando que este Concurso percorrerá os onze concelhos da Região, Teresa Brazão destaca a aprendizagem que lhe está associada, assim como o seu principal objetivo: “a descoberta, promoção e afirmação dos novos talentos, existentes na Região, na área da expressão musical”.
Valorizando a passagem de Joana Novo à final – concorrente que se destacou tanto na sua interpretação musical quanto na sua presença em palco – a Diretora sublinha que “todos os concorrentes estão de parabéns” pela experiência e porque vieram demonstrar talentos que certamente merecerão atenção, para o futuro.
É preciso notar, prossegue Teresa Brazão, que “grande parte destes concorrentes precisa apenas de uma oportunidade e é isso que estamos aqui a fazer, a ajudar e a incentivar a descoberta de novas vocações, da mesma forma que, no passado e através de ações desta natureza, ajudamos a construir e a afirmar uma geração de músicos que, ainda hoje, é reconhecida, por todos”.
Refira-se que o “Madeira a Cantar”, evento que simultaneamente assinala as comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, prossegue, agora, no Porto Moniz, concelho que escolherá o(a) seu (sua) representante numa Gala que terá lugar no próximo dia 11 de agosto.