“Madeira a Cantar” – Entusiasmo marca último dia de ensaios em São Vicente

Foi com grande entusiasmo que os representantes do concelho de São Vicente encerraram, ontem, uma longa semana de ensaios, para que, na noite deste sábado, dia 14 de Julho, venha a ser escolhido o primeiro finalista do Concurso de Voz e Interpretação Musical "Madeira a Cantar".

®DR

 

Iniciativa que, organizada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, percorrerá os 11 concelhos da Região, apurando, em abril de 2019, aquela que será a melhor voz da Madeira e do Porto Santo.
Coube a São Vicente o arranque deste projeto, com concorrentes que a Diretora Regional da Cultura, Teresa Brazão, elogia, a todos os níveis. “Não tenho dúvidas de que, independentemente do resultado deste sábado, já são todos vencedores, não apenas do ponto de vista da técnica e dos parâmetros que neste concurso se avaliam mas, também, pelo talento, vontade e entusiasmo que manifestaram, desde a primeira hora, na sua realização”.
Sublinhando que todos os participantes “reúnem as condições necessárias para passar à fase seguinte” e lembrando que “apenas um será escolhido”, Teresa Brazão não tem dúvidas de que esta ação veio descobrir talentos que deverão ser acompanhados, no futuro e noutras ações a concretizar. E isto porque, conforme reforça, “temos de saber valorizar, cada vez mais, a produção artística regional, o que é nosso, os nossos artistas e aqueles que têm todas as condições para se assumirem, no futuro, enquanto tal”.
Esperando que todos possam “participar e engrandecer esta primeira eliminatória, que simultaneamente assinala as comemorações dos 600 Anos dos Descobrimentos”, Teresa Brazão reitera que, acima de tudo, esta é uma grande festa que se quer vivida com os concorrentes, as suas famílias e toda a população.
Recorde-se que o espetáculo tem início pelas 21.30 horas, no palco junto à Igreja, com a atuação de Vasco Freitas e a sua banda, contando com apresentação de Marília Andrade, a intérprete do Hino “Madeira a Cantar”. Seguem-se as atuações dos concorrentes, mais animação musical e, no fim, a revelação de quem irá representar o concelho de São Vicente, o primeiro a ser apurado para a Grande Gala Final.