APRESENTADO O XV CONGRESSO NACIONAL DA ADHP – ASSOCIAÇÃO DE DIRECTORES DE HOTÉIS DE PORTUGAL

Decorreu ontem, 18 de Julho, em Lisboa, a Apresentação do XV Congresso Nacional da ADHP, que decorrerá entre os dias 11 e 13 de abril, em Viseu, sob o lema “Património e Qualificação – Dois vetores da rentabilidade hoteleira”.

APRESENTADO O XV CONGRESSO NACIONAL DA ADHP - ASSOCIAÇÃO DE DIRECTORES DE HOTÉIS DE PORTUGAL
XV CONGRESSO NACIONAL DA ADHP - ®DR

 

Após o sucesso do XIV Congresso, que contou com a presença de 300 profissionais do sector, já foi anunciado o lema, local e data do próximo congresso.

Com a crescente evolução do turismo em Portugal, é uma preocupação da ADHP promover não apenas as grandes metrópoles, mas também exaltar a nossa História, monumentos e património lusitano. Por esse motivo, “Património e Qualificação – Dois vetores da rentabilidade hoteleira” será o tema central do congresso que irá decorrer no próximo ano. A priorização deste tema influenciou diretamente a escolha da região onde irá decorrer o Congresso: a região centro e a cidade de Viseu são reconhecidas pelo seu elevado valor patrimonial, pela sua riqueza e diversidade, espelhados entre natureza, cultura e história.

São esperados mais de 300 participantes no XV Congresso, que decorrerá em entre 11 e 13 de abril, sendo realizado, pela primeira vez, em 3 dias, de forma a permitir uma visita à cidade de Viseu e Região Centro de Portugal, a maior região turística do país.

“A ADHP considera os temas do Património e Qualificação dois pilares da hotelaria em Portugal. Por esse motivo, queremos dar maior enfâse ao fantástico património que Portugal tem para oferecer, com maior enfoque no interior do país. A escolha do centro do país para a realização do congresso é tanto para enfatização do lema do Congresso, como para promoção desta região tão especial, tão diversa e tão rica em património e cultura. Desde já o meu agradecimento ao Turismo do Centro, ao Grupo Visabeira e ao Hotel Montebelo pela parceria na organização do XV Congresso da ADHP.”, afirma Raul Ribeiro Ferreira, Presidente da Direção da ADHP.

Além da realização do XV Congresso, foi confirmado que será mantida a cerimónia da entrega dos Xénios – Prémios de Excelência em Hotelaria. No congresso passado, a seleção dos finalistas contou 65 mil votos online, número que se prevê ser ultrapassado, tornando a próxima, a maior gala da ADHP. Tanto os Xénios, como o próprio Congresso, são considerados uma excelente ferramenta para o reconhecimento do mérito e trabalho realizado pelos profissionais de hotelaria, sendo um dos momentos mais ansiados do Congresso.