Caminha apresenta 40 especialidades de bacalhau até 5 de agosto

A partir de hoje e até ao dia 5 de agosto, tem mais um motivo para visitar o concelho de Caminha. O Município promove o certame gastronómico ‘Aposta Bacalhau’, que este ano apresenta 40 especialidades de bacalhau à mesa dos 40 restaurantes aderentes do concelho.

Caminha apresenta 40 especialidades de bacalhau até 5 de agosto
Bacalhau - ®DR

 

A gastronomia rica e variada é um fator de atração do concelho de Caminha. De facto, são cada vez mais os visitantes que procuram o concelho para degustar as suas iguarias, com destaque para a lampreia do Rio Minho, sável, cabrito à Serra d’Arga, robalo escalado, entre outros. E, são cada vez mais os certames que a Câmara Municipal organiza para promover a sua gastronomia, tais como: Fim de Semana Gastronómico, Festa do Mar e da Sardinha, Mesa de Páscoa, Rota da Rabanada, etc. Para o Município, a aposta na promoção da gastronomia tem como objetivos colocar Caminha nos roteiros gastronómicos nacionais e potenciar o comércio local.

Vila Praia de Âncora, Caminha, Âncora, Seixas, Dem, Vilarelho, Moledo Vilar de Mouros são os locais onde pode saborear as 40 especialidades de bacalhau. Bacalhau no pão à Rio Minho, bacalhau recheado, bacalhau no forno com migas de broa de milho, bacalhau assado na brasa, caras de bacalhau fritas, línguas de bacalhau com agridoce de tomate, bacalhau dourado, bacalhau na cataplana, bacalhau gratinado com gambas, açorda de bacalhau são algumas das sugestões que os restaurantes aderentes têm para oferecer a quem os visitar até 5 de agosto.