“HORA DO CONTO” PROSSEGUE, AMANHÃ, NO ABM, «EXCEDENDO EXPETATIVAS»

A "Hora do Conto" – projeto dinamizado pelos Serviços Educativos do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM), sob a tutela do Governo Regional – tem vindo a conquistar o seu espaço, a despertar o interesse e a fidelizar, cada vez mais, a procura dos mais novos, em nome da promoção do livro e da leitura.

HORA DO CONTO PROSSEGUE, AMANHÃ, NO ABM
HORA DO CONTO - ®DR

 

As 25 ações que foram concretizadas este ano – e que prosseguem amanhã, dia 28 de julho, pelas 11.00 horas, focadas numa viagem pela floresta intitulada “Criaturas Estranhas”, de Cristina Sitja Rubio – atingiram mais de 3.200 participantes, numa procura em crescendo que, no fim de junho, já tinha ultrapassado os números registados em todo o ano de 2017.

Números que satisfazem a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, para quem o ABM «tem vindo a cumprir, efetivamente, o seu papel e a sua missão a favor da comunidade e da promoção dos hábitos de leitura da população», numa aposta que tem sido concretizada, «com sucesso, cada vez mais cedo, junto das nossas crianças e respetivas famílias».

A “Hora do Conto”, reforça, «é um dos vários exemplos da estratégia que o Governo Regional tem vindo a desenvolver no respeitante à oferta de atividades educativas e culturais vocacionadas para a promoção do livro e da leitura, oferta que, só em 2017, cresceu 10%».

Refira-se que esta Atividade, realizada aos sábados, pelas 11.00 horas, no ABM, mantém a sua programação durante todo o ano mas, também, no verão, estando previstas 4 sessões em Agosto (dias 4, 11, 18 e 25) e mais 4 em setembro (dias 1, 8, 15 e 22).