Organização do Rali Vinho da Madeira, obrigada a adiar o inicio da prova.

A Direção do Club Sports Madeira e a Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira (RVM) 2018, foram obrigados a adiar o começo da prova, devido ao ferry que transportou as viaturas, só ter chegado hoje (2) ao porto do Funchal.

Rali Vinho da Madeira
Rali Vinho da Madeira - Albano Loureiro

 

Assim a edição de 2018 o Rali Vinho da Madeira, será disputada entre os dias 3 a 5 de agosto, contrariamente, ao inicialmente agendado.

Em comunicado à imprensa a organização referiu que “Esta deliberação, que esperamos vir ao encontro de uma maior disponibilidade por parte dos espetadores em geral, já que decorrerá no fim de semana, foi comunicada às Entidades Desportivas FIA e FPAK, ao Governo Regional da Madeira, seguindo-se naturalmente também a todos os outros participantes e patrocinadores do Evento”.

Após o desembarque, foram muitos os curiosos que, durante as verificações técnicas e documentais das equipas, se deslocaram até ao Madeira Tecnopolo para ver as viaturas que integram esta 59ª edição do Rali Vinho da Madeira.

A Câmara Municipal do Funchal, representada pelo seu presidente, Paulo Cafofo, assinou um protocolo de colaboração com a organização do Rali Vinho da Madeira em que para além de todo o habitual apoio logístico, a Câmara concede à organização da prova, uma contribuição financeira no valor de 25 000€, que se justifica, considerando que o Rali Vinho da Madeira é uma das maiores fontes de promoção da cidade do Funchal.

O Shakedown, terá inicio pelas 09.30h de amanha, com João Silva, atual líder do Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2018,a sentir-se “confiante” para esta edição do Rali Vinho da Madeira e com Armindo Araújo, líder do Campeonato de Portugal de Ralis, a referir que “As expetativas são boas, é um rali que eu gosto bastante,  …..neste momento, otimismo é a palavra que reina na nossa equipa”.

Poderá consultar aqui a lista de inscritos.

 

Conheça  os horários da prova:

Sexta-feira, 3.8

Shakedown – Estrada dos Cardais/Santo da Serra/Agua de Pena, entre as 9h30 e as 12h30

1ª Reunião do Colégio de Comissários Desportivos

Publicação da Lista de Concorrentes admitidos à partida, às 13h30

Partida do Rali – Partida para a 1ª Etapa – 1ª secção

Cerimónia de Partida do Rali às 15h16 na Parça do Povo (Pódio)

Conferência de Imprensa Pré-Rali às 16h16

Foto de Família (Obrigatória para todos os Pilotos e Copilotos) às 16h25

1.ª PEC às 19h30

Sábado

Partida para a 1ª Etapa – 2ª secção pelas 9h00

Final da 1ª Etapa pelas 21h33

Publicação da Ordem de Partida para a 2ª Etapa às 23h45

Domingo

Partida para a 2ª Etapa às 9h45

Entrega de Prémios às 17h51 na Praça do Povo

Conferência de Imprensa Final do Evento às 18h

Verificações Finais às 18h10

Publicação da Classificação Final Provisória às 19h30

Publicação da Classificação Final Oficial às 20h