7 Maravilhas à Mesa: Setúbal é pré-finalista

A Mesa de Setúbal encontra-se em votação até 12 de agosto para decidir a passagem à última fase do concurso 7 Maravilhas à Mesa, que inclui 49 pré-finalistas de todo o país.

7 Maravilhas à Mesa
Setúbal a concurso nas 7 Maravilhas à Mesa - ®DR

 

Nesta sétima edição da eleição de 7 Maravilhas de Portugal, as propostas são apresentadas por “mesas”, que englobam propostas turísticas representativas das regiões ou concelhos candidatos, com propostas nas áreas da gastronomia, vinhos, azeites e roteiros turísticos.

O número de telefone para votar na mesa sadina, que tem como padrinho o cantor Toy, é o 760 10 70 28. Os resultados da votação são conhecidos a 12 de agosto, numa gala a transmitir pela RTP em direto de Alijó.

A Mesa de Setúbal, intitulada “Casa da Baía de Setúbal”, propõe, na categoria de “Roteiros”, experiências únicas no edifício centenário, remodelado em 2011, onde atualmente funciona o posto de informação turística Casa da Baía, localizado na Avenida Luísa Todi.

A proposta da mesa setubalense reserva, também, em “Gastronomia”, o Pão do Faralhão, as Ostras do Sado ao Natural, o Salmonete à Setubalense e o Queijo de Azeitão.

Na área de “Vinhos e Azeites”, a Mesa de Setúbal propõe o vinho branco Quinta de Alcube Reserva, produzido na Quinta de Alcube, e o licoroso Moscatel Roxo de Setúbal 1997, Coleção Privada Domingos Soares Franco, produzido pela José Maria da Fonseca.

Setúbal tem marcado presença ao longo das diferentes eleições das edições Maravilhas de Portugal. O Portinho da Arrábida foi um dos vencedores das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, em 2010, e a sardinha assada das 7 Maravilhas da Gastronomia, em 2011.