Automóveis Clássicos da Mercedes-Benz em destaque no CascaiShopping

É fã de carros clássicos? Gosta de história? Venha ao CascaisShopping conhecer a história de dois automóveis clássicos da Mercedes-Benz que vão estar em destaque até 31 de agosto, na Praça Mercedes do Centro. Esta é a oportunidade para desfrutar da história do Benz Patent-Motorwagen e Mercedez 380K.

Os clássicos são disponibilizados pela C. Santos VP
Clássicos da Mercedes-Benz no CascaiShopping - ®DR

C:\Users\sofia.lareiro\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\IMG_20180801_093558_resized_20180801_093841299.jpg

Exposto na Praça Mercedes, o Benz Patent-Motorwagen é o primeiro automóvel do mundo, concebido em 1886. Este veículo era conhecido pelas suas três rodas de aço raiadas, pneus de borracha e um sistema de correia simples que funciona como transmissão em velocidade única.

Como curiosidade na história deste clássico, Bertha, mulher de Benz, utilizou uma versão melhorada do veículo Benz Patent-Motorwagen, e juntamente com os seus dois filhos fizeram a primeira viagem de longa distância neste automóvel em agosto de 1888. Com esta viagem de 180 quilómetros o primeiro automóvel do mundo mereceu uma atenção mundial devido à sua funcionalidade. Este exemplar pertence ao espólio C. Santos VP e está habitualmente em exposição no salão de vendas do concessionário no Rato, em Lisboa.

O famoso Mercedes-Benz 380K, tipo C, é um cabriolet com duas portas, quatro lugares e apenas dois vidros laterais. Tendo sido apresentado ao mundo em 1933, apenas foram produzidas 44 unidades, sendo que um exemplar pertence ao Museu do Caramulo e está agora patente na Praça Mercedes no CascaiShopping.

E se é um fã incondicional da Mercedes-Benz e destas viaturas tem, ainda, a oportunidade de dar um passeio num Clássico. Basta participar no passatempo que a boutique Mercedes-Benz tem a decorrer, com a oferta de um fim de semana no Caramulo para dois – com alojamento, visita ao Museu e passeio num Clássico – para o cliente que efetuar o maior valor de compras durante o mês de agosto.

O CascaisShopping e a loja C. Santos VP da Mercedes-Benz convidam-no a ficar a conhecer estes dois exemplares raros no mundo em exibição até 31 de Agosto, na Praça Mercedes do Centro.