SANTIAGO DE COMPOSTELA ACOLHEU AÇÃO DE PROMOÇÃO DAS FESTAS DOS REMÉDIOS

A promoção da edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios saltou a fronteira e fixou-se na cidade de Santiago de Compostela, capital da comunidade autónoma da Galiza, Espanha.

A cidade de Lamego vai voltar a estar em festa!
Santiago de Compostela acolheu ação de promoção das Festas dos Remédios - ®DR

 

Depois de, na semana anterior, o Welcome Center – Loja Interativa da Entidade de Turismo do Porto e Norte (TPNP), na cidade do Porto, ter recebido uma “embaixada” da Romaria de Portugal, foi agora a vez de Santiago de Compostela acolher mais uma ação de promoção das festividades que começam na cidade de Lamego, já a partir da próxima quinta-feira, dia 23. Na Loja Interativa da TPNP e no espaço privilegiado em frente à Catedral de Santiago muitos curiosos tiveram a oportunidade de assistir à atuação do Rancho Regional de Fafel e do TRanÇa, projeto amador na área da dança constituído no seio do Teatro Ribeiro Conceição. Liderada por Ana Catarina Rocha, Presidente da Comissão de Festas dos Remédios e Vereadora da Cultura da Câmara de Lamego, a comitiva também convidou o público galego a provar algumas das principais referências gastronómicas de Lamego.

A cidade de Lamego vai voltar a estar em festa! De 23 de agosto a 9 de setembro, será oferecido um programa variado, onde a música impera com a atuação de grandes nomes nacionais (Amor Electro, Toy, Cuca Roseta, entre outros), mas também vão decorrer, como é tradição, outros momentos que fazem desta Romaria um evento ímpar no país: a Marcha Luminosa, a Batalha das Flores, a Grande Noitada e, no último dia, o Fogo Preso.
O principal evento de cariz popular e religioso da região começa quinta-feira, às 10 horas, com a leitura do convite à participação dos Cidadãos de Lamego e seu Termo feita pelo Arauto, em frente aos Paços do Concelho. A abertura oficial decorre à noite, pelas 21 horas, na Av. Dr. Alfredo de Sousa, seguindo-se o concerto de David Antunes & The Midnight Band.