‘SEM ESPINHAS’ PROPORCIONOU ALMOÇO NA RUA 41

O melhor peixe e marisco dos restaurantes da cidade foi servido na rua em almoço de mesa-corrida pelo 3º ano consecutivo.

Espinho
Sem Espinhas - ®DR

 

Espinho viveu este fim de semana pelo 3º ano consecutivo o evento Sem Espinhas.

Com a participação dos restaurantes típicos da Rua 41 o peixe foi o prato de eleição.

As mesas montadas ao longo daquela rua, a sul de Espinho reuniram centenas de pessoas atraídas pela gastronomia e pela animação ao longo da tarde.

Foi um convívio entre residentes na cidade, veraneantes e visitantes que repetiram a presença neste evento que é já uma marca do Verão em Espinho.

A animação esteve a cargo do Grupo “O Mar é Nosso”, seguido de música popular.

O Sem Espinhas volta às ruas da cidade no próximo mês de outubro com a “Rota das Tapas”. Estes são eventos promovidos pelo Município que valorizam a excelência do peixe que se consome na cidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, afirma que o evento é uma aposta ganha! E é para continuar, aperfeiçoar e estender a mais ruas e a mais restaurantes da zona sul da cidade.

“Espinho é uma cidade com uma profunda e forte ligação ao mar, às tradições das gentes do Bairro Piscatório e à sua gastronomia. É necessário manter e valorizar essa identidade e essa cultura que é uma marca histórica de Espinho. O município e a autarquia têm o dever de preservar e promover a alma e a raça vareira. O evento Sem Espinhas constitui um momento e uma oportunidade para celebrar esse espírito e festejar à mesa  nas ruas essa identidade e essas tradições.

No próximo ano queremos contar com a adesão e participação de mais restaurantes para dar resposta ao público, que de dentro e de fora da cidade, aumenta de ano para ano neste evento de verão em Espinho”.

 

Fonte: Câmara Municipal de Espinho